Como Economizar na Reforma de Sua Casa?

Certamente você já deve ter ouvido muitos mitos e lendas quando o assunto é a reforma de casas, pessoas falando que não gastaram nada e outras falando que gastaram uma verdadeira fortuna na construção de sua nova casa. E por este motivo analisando situações com profissionais da área voltada para construção civil é possível ter algumas dicas bem interessantes, o que faz toda a diferença ao calcular quanto a sua obra irá custar.

A maioria dos construtores, engenheiros e outros profissionais que são ligados a este tipo de segmento garantem que existe a possibilidade de fazer uma boa reforma na sua casa sem destruir as suas contas, e se sabe bem a relação de custo e benefício que é representado na sua obra.

Por este motivo planejar a obra não adianta nada já que sempre surge algo bem inesperado, o que é um mito e na opinião dos experts algo absurdo. Para realizar uma boa reforma é importante se contar com um bom planejamento.

A pesquisa de materiais, procurar por uma orientação especializada para saber onde existem áreas mais delicadas, é interessante para não ter sustos depois. Realizar o pagamento dos pedreiros semanalmente e recolher tributos é uma boa alternativa.

Uma prática que é bastante comum no dia a dia, normalmente é feito um contrato com quem vai trabalhar na obra, e nesta hora procure não se esquecer de verificar um recolhimento de INSS pelo profissional, já que se acontecer algo com o pedreiro é você quem irá ser responsabilizado por arcar com despesas com médicos.

Comprar com certa folga é a melhor alternativa já que toda a obra precisa de mais material do que foi calculado.

Caso a sua obra venha sendo conduzida por profissionais, eles deverão ter a possibilidade de calcular as quantidades exatas disto, visando assim um mínimo de perda de material estipulado. E o mesmo deverá valer para o inverno, caso seja pedida a compra de uma quantidade, procure não comprar apenas a metade, isto poderá gerar um grande atraso ou um grande retrabalho na sua obra.

Caso necessite realizar um financiamento para arcar com as despesas de sua reforma, acesse o nosso blog e saiba tudo sobre os diversos tipos de financiamento que a Caixa oferece para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *