Como Economizar com Ovos de Páscoa Durante a Crise

Em época de crise, os ovos de Páscoa estão com valores cada vez mais altos, muitas vezes inacessíveis principalmente para quem possui famílias grandes e um orçamento apertado. Veja como você pode fazer para economizar nessa Páscoa sem deixar de presentear as pessoas que você ama. Claro que você poderá continuar presenteando as pessoas que você ama com chocolate, no entanto existem formas mais econômicas que você pode usar. Uma delas, e talvez a mais usada, seja fazer os ovos de chocolate na sua própria casa.

Fazer ovos de Páscoa em casa

Fazer ovos de Páscoa não é uma tarefa muito difícil, basta que você tenha as ferramentas certas e conheça os procedimentos para derreter e moldar o chocolate. Primeiramente você pode comprar barras de chocolate. Muitos lugares como casas de festa e atacadistas vendem barras de até 1 quilo. Por preços bastante atrativos você pode comprar algumas de acordo com a sua necessidade e aprender como derreter chocolate em banho maria ou mesmo no microondas.

Uma vez que você aprendeu a derreter chocolate, você pode usar a sua criatividade para criar não somente ovos de Páscoa, mas inúmeras formas de chocolate. Basta que você tenha as formas apropriadas ou mesmo os utensílios que você já possui em sua cozinha para criar formatos inusitados para suas criações. Se você acha que o chocolate ainda está muito caro, você pode complementar suas receitas com outros doces mais em conta, como doce de leite e outros recheios que são facilmente encontrados a venda ou ainda criar seus próprios recheios também em casa.

Ovos de Páscoa caseiros

Por fim, a última dica é que você encontre pessoas que fazem ovos de Páscoa de maneira caseira e vendem. Muitas vezes essas pessoas, por não terem estabelecimento comercial, consegue vender a um preço bastante atrativo e desta maneira você consegue comprar um presente pronto por um bom preço sem deixar de lado a qualidade e o prazer de ter ou presentear alguém com um delicioso ovo de Páscoa caseiro.

Presentear com barras de chocolate

Na Páscoa, muitas pessoas ainda dão muito valor ao chocolate no formato do ovo não só pelo símbolo mas também porque em muitos lugares os ovos são vendidos somente nesta época. No entanto, ovos de chocolate na maioria das vezes não passam de chocolate comum apenas com um formato diferente. Neste sentido, porque não presentear a si mesmo ou as pessoas mais próximas a você com barras de chocolate? Você também pode procurar por barras de chocolate de marcas melhores e mais artesanais, caso queira um presente mais chique, que ainda sim irá sair bem mais barato que muitos ovos de Páscoa!

Sobre Este Autor

Um dos escritores contribuindo para a geração de conteúdo online gratuito e de valor.

Postar uma Resposta