Como é Feita a Prensagem de CD

Muitas pessoas, muitas vezes podem acabar por não entender como funciona o sistema de prensagem de cd, e até muitas vezes podem até mesmo não saber que este sistema pode ser utilizado, visto que podem ficar um tanto quanto intrigadas com relação a como uma grande quantidade de cds podem chegar de maneira tão rápida as lojas, e ao comércio. Sendo assim, iremos explicar agora mesmo como este procedimento é realizado.

Como é feito

O que acontece na realidade pode ser considerado como bastante simples, visto que o próprio nome já acaba por de certa forma determinar como o procedimento é realizado. Visto que antigamente, podíamos verificar que o sistema de gravação de cd´s acabavam por ocorrer de um a um, ou então no sistema de duplicação, ou seja, utilizava-se uma grande quantidade de máquinas para que assim se conseguisse obter a gravação de uma grande quantidade de cd´s ao mesmo tempo com o mesmo arquivo, ou seja, com o mesmo áudio. Mas para que se obtivesse uma qualidade melhor na produção, assim como também a possibilidade de se realizar tipos diferenciados de gravação, como por exemplo MP3, entre outros que podem ser utilizados nos dias de hoje que são compatíveis com os aparelhos eletrônicos com a reprodução de áudio.

Sendo assim, o sistema de prensagem acontece com a queima de certa forma prensada, ou seja, não ocorre a queima das linhas de áudio do cd com na maneira covencional, o arquivo que deverá ser gravado no cd, acaba por ser na realidade simplesmente prensado, e claro, para que isto aconteça, é necessário todo um maquinário especifico para que assim um consiga manter o cd, ou seja, a mídia intacta, enquanto a outra máquina, ou a outra base de máquina realiza a prenssagem do arquivo de uma maneira que não possibilite nenhum tipo de dano a midia. O procedimento pode ser considerado como bastante rápido de ser realizado, e o interessante é que possui uma grande capacidade de gravação neste sistema, fazendo com que inclusive o sistema de gravação possa ser considerado como mais barato.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta