Como é Caracterizada a Psoríase – Sintomas e Tratamentos

É interessante citar que as doenças auto imunes não tem cura, mas em alguns casos como por exemplo a psoríase a doença poderá definitivamente apresentar alguns sinais ou mesmo sintomas diferenciados e específicos como o cansaço, febre baixa, um desânimo, mal estar de forma geral, entre outros. De forma geral é interessante citar que muitas doenças consideradas auto imunes como por exemplo a psoríase acabam gerando problemas em órgãos diferenciados de formas distintas, com isto poderão apresentar até mesmo sinais e ainda sintomas próprios.

Estas doenças são consideradas tão diferentes que são tratadas por especialistas considerados distintos como o endocrinologista, o reumatologista, o dermatologista, entre outros vários profissionais existentes no mercado.

Não existem sintomas que possam ser específicos da doença considerada auto imune, cada uma das doenças seguem seus principais e próprios quadros clínicos necessários.

Como é feito o diagnóstico e os tratamentos da doença

Os diagnósticos de patologias consideradas imunes é feito através de uma base de quadros clínicos e ainda um tipo de pesquisa de auto anticorpos do sangue. Com isto é possível se perceber o tipo de anticorpo que está positivo em vários tipos de doenças auto imunes mas não acontece em todas.

Os tratamentos da psoríase

No caso da psoríase podemos indicar uma série de tratamentos o que consiste em um tipo de inibição de sistemas imunológicos realizados através de drogas consideradas de ordem imunossupressoras como por exemplo os corticoides, além da ciclofosfamida, ciclosporina, micofenolato mofetil, rituximab, entre outros tipos de compostos.

O grande problema dos tratamentos existentes para doenças autoimunes com drogas consideradas imunossupressoras é o fato de não se conseguir fazer algum tipo de supressão dos anticorpos indesejáveis. Não conseguimos com isto inibir todo o funcionamento apenas dos anticorpos que estiverem danosos e ainda acabamos criando um tipo de estado de imunossupressão geral que acaba predispondo os pacientes a outros tipos de infecções por bactérias, vírus e também por fungos.

As doenças autoimunes tem um esquema próprio de tratamentos e não existe um tratamento único que sirva para qualquer uma das doenças auto imunes.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz