Como Criar Um Site que Vende

Seja na área de produtos ou de serviços, o que todos queremos ao buscar como criar um site, é criar um site que vende. Não importa qual produto o site vai vender. Não importa qual serviço o site vai vender. Na verdade, o seu site pode vender até mesmo uma idéia. O importante é criar um site que vende. Para isso, há pelo menos dez passos importantes que você deve seguir para criar seu site e ganhar dinheiro com ele.

1.Pergunte-se qual o objetivo do seu site

Sem um objetivo claro e simples não há como traçar uma estratégia para a vitória. E sem estratégia não há como chegar à vitória.

2. Escolha suas palavras-chave

Pense em como seu público consumidor buscaria seu site nos mecanismos de busca. Quais palavras eles digitaria no Google para achar um site como o seu. Escolha as palavras-chave mais populares, ou seja, aquelas que aparecem mais acima no Google Suggest quando você digita o termo-chave de seu site. Use a Ferramenta de Palavras-chave do Google Ad Words para saber o número de consultas daquele termo em um mês e se a concorrência nesse termo é alta.

3. Otimize seu site

É importante que todo seu site esteja otimizado para que tenha chance de aparecer entre os primeiros nas buscas orgânicas. Para isso é importante que saiba aplicar técnicas de SEO em seu site. Se for necessário, contrate um profissional de SEO para isso.

4. Aparência é importante

Capriche no design do seu site. Aparência é importante não só na balada ou em um concurso de beleza. Se não sabe como criar um layout bonito para um site, contrate um web designer ou desenvolvedor web. Ou adquira um belo template totalmente customizável.

5. Seus clientes geram credibilidade. E credibilidade gera clientes.

Coloque depoimentos positivos de clientes em seu site ou insira plugins sociais como o do Facebook em sua home-page.

6. Ligue já!

Insira um botão com palavras de ordem (compre já, peça um orçamento…) em sua home-page. Melhor ainda se tiver um campo para o cliente já inserir seu e-mail nele.

7. SAC

Um serviço de atendimento ao cliente ou chat online pode ser decisivo para convencer clientes indecisos.

8. Conteúdo grátis

Disponibilizar conteúdo grátis, seja através de um blog sobre o assunto/área do site ou trechos de livros, informação interessante sob qualquer forma (desde que tenha haver com o que seu site trata), é um bom meio de fidelizar novos clientes e mostrar-se conhecedor do assunto.

9. Revise seu site

Procure e corrija eventuais erros de português, links quebrados ou erros de programação para que seu site mantenha uma aparência de credibilidade para seu público.

10. Divulgue seu site

Um site bem otimizado com boas técnicas de SEO, já está a meio caminho de ser bem indexado pelo Google, porém se isso não ocorre você pode investir tempo e dinheiro em Google Ad Words, divulgação em mídias sociais, submissão a diretórios e mecanismos de buscas e em campanhas de e-mail marketing, entre outra formas de divulgar seu site na internet.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta