Como Contratar Um Bom Escritório de Advocacia

Algo que pode ser considerado como perfeitamente comum, é o fato de que há uma grande quantidade de pessoas que podem acabar por não entender muito bem sobre como devem fazer para realizar a contratação de um escritório de advocacia, fazendo com que desta forma, claro, diversas dúvidas acabem por surgir. Sendo assim, vamos entender agora mesmo como você deverá fazer para realizar esta contratação importante.

Como contratar

Antes de mais nada é necessário que se entenda que para realizar a contratação de um escritório de advocacia é necessário que se tenha em mente que se trata de algo sério, ou seja, que é algo muito importante, afinal, você estará prestes a dar poder a alguém para lhe representar, ou seja, é necessário que este escritório realmente seja sério e possa fazer isto por você de forma legítima.

A partir do momento em que se entende isto, é que se deve começar a procurar, e claro, o primeiro passo é sempre procurar identificar qual a sua necessidade, e claro, verificar com conhecidos se estes tem algum advogado para indicar, afinal, alguém sempre tem um amigo ou até mesmo um conhecido que poderá lhe indicar alguém da família que é ou trabalha com advogados, ou seja, por indicação você já terá uma determinada certeza da seriedade do trabalho da pessoa.

Feito isto, acaba por ser interessante que se faça uma verificação de como é o sistema de trabalho do profissional, ou seja, conversar, explicar o seu caso, e então este deverá lhe realizar uma orientação e explicar quais são os próximos passos. No entanto, também é importante lembrar que é comum que os escritórios de advocacia realizem cobrança pela primeira consulta, afinal, não é sempre que o advogado precisará lhe representar, apenas uma orientação poderá resolver o seu problema, e com isto, o valor da consulta acaba por pagar o trabalho de consultoria do profissional.

Também é considerado como perfeitamente comum que o escritório de advocacia solicite para o seu cliente uma procuração, porém é importante lembrar que esta procuração deverá ser com relação apenas ao que será feito, ou seja, jamais se deve dar uma procuração em branco para alguém, mesmo ao seu advogado.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta