Como Comprar um Ipad Air ou Ipad Mini Usado

Se você está pensando em comprar um desses dois tablets da Apple no mercado de usados, este artigo vai lhe interessar. Aqui vou mostrar algumas dicas para que você possa comprar um  iPad Air ou iPad mini de segunda mão.

O que devemos considerar ao comprar um Ipad?

As principais características que devemos prestar atenção, se queremos que a nossa compra seja bem-sucedida, são as seguintes:

Aspecto visual: Não importa se você vai comprar um  iPad Air ou iPad mini usado, ambos devem estar em boas condições. Evite comprar aqueles que apresentem batidas, amassados, riscos importantes… Lembre-se que um iPad BEM limpo, indicará que foi bem cuidado pelo proprietário.

Botões e conector Lightning: Verifica se todos os botões funcionam corretamente. Além disso, você também deve verificar se o conector de alimentação ou de dados ( Lightning) está em boas condições.

Funcionamento: Sei que pode parecer óbvio, mas o tablet deve funcionar. Eles são itens usados e você deve ter certeza sobre isso.

Modelo: Existem diferentes modelos de iPad Air e iPad mini de segunda mão (16GB, 32GB, 64GB, Wi-fi, …). Verifique qual modelo que você está comprando.

Cuidado com a Senha: Lembre-se de verificar se há qualquer senha e se é assim, excluí-la. Se você não sabe qual é, pergunta ao proprietário. Você terá tempo para introduzir a sua própria depois.

Tela: Verifique com atenção para que não esteja muito riscada. Ligue o tablet e verifique se ele funciona corretamente quando você passar o dedo sobre ela.

Câmera Fotográfica/Vídeo: Ambos têm estas características. Verifique se as câmeras frontal e traseira do iPad funcionam adequadamente.

Wi-Fi: Tente verificar se o Wi-Fi funciona bem. Encontre alguma rede e tenta se conectar a ela

Carregador e cabo de dados: Sempre devem acompanhar o Ipad. Verifique se o tablet carrega corretamente e que o programa iTunes reconheça o iPad perfeitamente usando o cabo de dados (Lightning – USB).

Cuidado com os preços muito baixos: Se estão tentando vender para você um iPad Air ou iPad mini usado a um preço excessivamente baixo, preste muita atenção. Pode não ser o legítimo proprietário. Às vezes, essas pessoas tentam vender a preços muito baixos para uma venda rápida. Evite comprar qualquer unidade “suspeitosa”.

Caixa Original e Acessórios Original: Sempre que tenha esses elementos, melhor.

Garantia: Muitas vezes neste tipo de compra, por ser de segunda mão, você estará tratando direto com o proprietário, neste caso será mais difícil ter uma garantia, somente será a de fábrica se ainda está no prazo.

Espero que essas dicas e conselhos tenham sido útil. Finalmente, lembre-se que nos sites de venda online como Usadobrasil, você poderá localizar vendedores que moram perto de você, e assim pode verificar o produto antes de comprá-lo pelo melhor preço.

Sobre Este Autor

Nascida em Curitiba, atualmente viajando pelo mundo, Marta é autora de artigos de qualidade para dicas do cotidiano de assuntos diversos.

Postar uma Resposta