Como Aprender Inglês

Já vi por diversas vezes alguns artigos na internet, mostrando como aprender inglês de forma rápida e “milagrosa”, pura ilusão. Claro que, um curso de inglês intensivo, ou até mesmo um intercâmbio, têm esse poder, contudo, tome cuidado com as fórmulas mágicas, em peso na web.

Por isso, resolvi elaborar esse artigo, com dicas reais de como aprender inglês, mas repito, nada substitui um bom curso de inglês, pelo menos não para mim, pois sou do tipo de pessoa que precisa de um acompanhamento com o aprendizado, então, considere essas dicas como um “plus”, um algo a mais, nos estudos da língua inglesa, são cinco dicas básicas e bem práticas.

Incorpore o inglês em seu dia-a-dia

Troque o idioma de seus eletrônicos, como celular, computador, iPad, etc. No começo pode até parecer estranho, mas note que, seu cérebro provavelmente já memorizou os caminhos do computador, por isso, em pouco tempo, você poderá navegar pelo seu computador de forma natural e aprender as expressões em inglês, nem vai notar quando já souber. Isso também é válido para os nomes de objetos que você utiliza no cotidiano.

Use as ferramentas da internet

Apesar da minha crítica inicial sobre o que já li na internet, ainda assim ela é a maior fonte de conhecimento disponível para o aprendizado. São vários fóruns e blogs que mostram dicas e textos sobre o idioma inglês. Vale a pena conferir e acompanhar algum deles.

Faça do entretenimento um aprendizado

Sabe aquela música em inglês bacana que você vive cantando aos berros, então, aprenda sua pronúncia de forma correta, além de sua tradução. Assim, você aprende e se diverte ao mesmo tempo, não é difícil, basta você começar a prestar mais atenção as reais pronúncias do cantor/cantora.

A mesma tática serve para filmes e/ou seriados de TV. Procure assisti-los de forma legendada, assim você melhora seu ouvido, pronúncia e tradução, de uma só vez.

Veja revistas em inglês

Não apenas revistas, mas também livros em inglês, assim você aprimora seus conhecimentos. Se você ainda for iniciante nos estudos de inglês, ou até mesmo se tiver em um nível básico comece pelos quadrinhos, dessa forma, você terá o auxílio dos desenhos, facilitando sua compreensão da história.

Seja organizado, focado e persistente

Essa dica é válida para qualquer tipo de aprendizado, para aprender inglês não é diferente.

E então, o que acham de começar a botar as dicas em prática, escolhendo “English” como idioma do seu computador?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz