Como Acabar com as Pulgas?

Quando você vê seu animal com uma coceira desesperada pelo corpo podem ser muitos motivos e um deles é pulgas. Normalmente elas atacam no verão, porém pode acontecer em outras estações, isso não é um limitador.

Elas preferem altas temperaturas e ambientes úmidos para proliferar, ela tem a capacidade de pular de hospedeiro em hospedeiro e sua picada causa coceira que pode levar a perda de pelos, infecções e até alergia grave.

Para acabar com as pulgas você deve primeiro identifica-las

A melhor maneira de verificar se seu animal está com pulgas é fazendo a checagem do seu pelo. As pulgas deixam pequenos pontinhos pretos, se você observar bem vai notar que são pontinhos pretos com um tom avermelhado, no caso são as fezes das pulgas com sangue seco.

Se você achar isso seu animal está com pulgas, para facilitar sua checagem você pode utilizar um pente fino mas cuidado para o pente não enroscar no pelo.

Identificou ? Agora sim você vai poder acabar com as pulgas!

Não é uma tarefa fácil pois as pulgas se multiplicam rapidamente , uma fêmea pode colocar de 25 a 30 ovos por dia e além de ficar no hospedeiro ela pode se instalar em qualquer local, e ainda são muito resistentes, elas sobrevivem até 200 dias sem se alimentar.

Mas vamos ao que interessa, começando pelo ambiente. Limpe tudo cuidadosamente cantos de móveis, cortinas, quintal, e afins. Use produtos para matar pulgas, sprays vão ajudar muito pois eles alcançam áreas mais  complicadas como rodapés e rachaduras.

Uma dica valiosa para envenenar as pulgas

Ácido bórico será um grande aliado na limpeza do ambiente, APENAS DO AMBIENTE, deixe-o longe de animais e crianças! Dilua ele em água e aplique em carpetes e sofás e afins, deixe ele agir por 5 a 7 dias. Ele é um veneno para pulgas.

Outra dica valiosa eliminar as pulgas no ambiente

Se puder compre 1 ou dois umidificadores de ar  que use 10 litros de água, isso para um comodo de  4×4 , porque aparentemente as pulgas precisam de 50% de umidade ou mais para viver, logo mantenha a umidade abaixo de 50%, mata as pulgas adultas e evita o desenvolvimento de ovos.

Faça isso durante  2 dias, depois aspire o comodo.

Agora acabando com as pulgas nos animais

Para os animais existem vários produtos para eliminar e manter a pulgas bem longe.

Shampoos e sabonetes, eles matam as pulgas no banho, porém após o banho o animal livre de pulgas pode contrair pulgas novamente pois estes não tem efeito prolongado.

Talcos, eles possuem ação direta e indireta pois fica no corpo do animal e pode cair no ambiente ajudando a eliminar as pulgas, porém não possui um tempo de ação determinado.

Coleira anti pulgas elas tem duração de 3 a 7 meses porém poucas delas são eficientes de fato e não podem ser molhadas ou sendo tocadas constantemente pois isso diminui o seu efeito.

Sprays cuidado ao comprar pois existem os de ambiente e os de aplicação no animal, são eficientes para controle de infestação no animal, a pulga ao entrar em contato com o produto já morre, e existem versões para filhotes e animais lactantes além do período longo de proteção que dura de 30 a 90 dias, o único cuidado deve ser na aplicação, deve-se aplicar no corpo todo do animal, cuidado com os olhos e boca.

Comprimidos, animais com a pele sensível a produtos ou pelos por causa das picadas ficam livres de aplicação direta na pele, têm ação rápida a partir de 30 min e por matar pulgas na primeira picada evita que elas ponham ovos, o problema é que alguns donos tem dificuldade de dar o comprimido para o animal e ele pode quebrar assim o animal não vai ingerir a dosagem correta.

Tomando esses cuidados você consegue eliminar as pulgas do ambiente e do seu pet, porém são muitos cuidados e você pode deixar algum passar, o ideal para o ambiente é contratar uma empresa de dedetização. Entre em contato uma empresa especializa em acabar com pulgas e peça um orçamento sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *