Como a Gordura e a Obesidade Afetam Pessoas com Diabetes Tipo 2

Sabemos que o excesso de gordura não é bom para qualquer pessoa com diabetes tipo 2, ou mesmo para aqueles que têm risco de desenvolver esta doença. Mas exatamente o quanto o excesso de gordura que é suficiente para aumentar o risco? Na verdade, não é tanto a quantidade de gordura que existe, mas sim onde a gordura está localizada.

Se você está procurando a área que oferece o mais alto risco, essa área é a sua barriga ou área abdominal. É ainda mais arriscado do que simplesmente estar acima do peso. Carregando o excesso de gordura em torno de sua área abdominal, você corre um risco maior de desenvolver resistência à insulina, Diabetes tipo 2 doenças cardíacas, câncer e várias outras doenças, ao contrário das pessoas que não possuem esse excesso de gordura abdominal.

As pessoas podem engordar em diferentes áreas. Para alguns, é mais na barriga, mas para outros, primeiro mostra-se ao redor da cintura. Quando a gordura é armazenada ao redor da barriga, não é apenas um inconveniente, mas ele está causando dano a saúde.

Quando comemos, o nosso pâncreas naturalmente libera insulina. A insulina é um hormônio de armazenamento de gordura. Quando os níveis de insulina são elevados, a gordura vai para células de gordura e não vai sair.

Quando alguém tem acúmulo de gordura da barriga, geralmente também há acúmulo de gordura no fígado. Pessoas com fígado gorduroso freqüentemente têm níveis elevados de triglicérides e são incapazes de manter seus níveis de açúcar no sangue sob controle em comparação com uma pessoa sem fígado gorduroso.
Além disso, as células de gordura na barriga diferem de outras células. Gordura localizada em outra parte do sangue circula por todo o corpo, enquanto a gordura da barriga envia sangue diretamente para o fígado.

A função normal do fígado é remover a insulina do sangue. Mas quando a gordura da barriga está presente, o fígado é bloqueado para a remoção desta insulina. Como resultado, os níveis de insulina começam a subir mais e mais. Esse aumento ajuda a causar uma grande variedade de problemas médicos das artérias restrito todo o caminho a ataques cardíacos.

Primeiro, você tem que perder peso cortando carboidratos simples. Carboidratos que são refinados, como farinha branca, pão, massas, cereais, arroz e tais são o que trazem a gordura em primeiro lugar.

Em seguida, você tem que exercitar. Somente levantar peso não vai funcionar. Você tem que queimar a gordura com atividade aeróbica simples. Exercício é tão benéfico porque deixam as células do corpo mais sensíveis à insulina. Isso significa que elas podem queimar mais açúcar. Ao mesmo tempo, sua circulação está sendo melhorada, o que ajuda a reduzir sua pressão arterial. A taxa de mau colesterol também é abaixada enquanto as taxas do bom colesterol são elevadas.

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