Começando uma Rotina de Levantamento de Peso

Você tem alguns equipamentos para fazer exercícios em casa e quer começar uma rotina de levantamento de peso, mas não sabe exatamente como. Aqui estão alguns dos princípios básicos que devem se lembrados antes de iniciar qualquer rotina de levantamento de peso que você pode ter visto na TV ou na academia. Para aproveitar ao máximo as rotinas de levantamento de peso, você deve ser capaz de levantar pesos suficientes para oferecer resistência aos músculos.

Isso significa que você deve levantar pesos suficientes e fazer determinado número de séries junto com o número desejado de repetições. A última repetição ou conjunto deve fazer você se sentir um pouco cansado, mas não deve fazer você se sentir como se estivesse levantando uma tonelada de coisas pesadas. Tendo bom senso, você saberá qual é a quantidade certa de peso que deverá ser usada em seu treinamento.

Outro aspecto a ter em mente ao planejar suas rotinas de levantamento de peso é que você deve ser capaz de progredir. Para fazer isso, você deverá aumentar o número de repetições por série, o número de séries ou também aumentar o peso gradualmente. Levar a sério seu objetivo é mais uma forma de garantir que suas rotinas de levantamento de peso sejam bem sucedidas. Para ganhar músculos, você deve tentar levantar pesos mais pesados e, para tentar perder peso e esculpir o corpo, você deve ser capaz de aumentar o número de suas repetições em cada série enquanto usa os mesmos pesos.

Descansar o corpo também deve ser uma parte importante de todas as rotinas de levantamento de peso. A chave para regenerar e fortalecer os músculos é o descanso. Isto pode ser conseguido certificando-se que há uma variação em suas rotinas de levantamento de peso. Evite trabalhar os mesmos grupos musculares de forma consecutiva. Agora que você sente que está pronto para começar suas rotinas de levantamento de peso, lembre-se também das seguintes dicas:

Não se esqueça de fazer exercícios de aquecimento antes de iniciar suas rotinas de levantamento de peso. Isso ajudará a tornar seus músculos mais flexíveis e também evitar lesões causadas por levantar pesos. Você deve sempre levantar os pesos lentamente para aumentar a massa muscular. Quando estiver sentindo que precisa exercer muita força na tentativa de levantar os pesos, significa que talvez você esteja trabalhando com pesos que são demasiado pesados para você. Diminua o peso e tente novamente. Por último, não se esqueça de consultar com um personal trainer ou um médico. Eles podem lhe dar conselhos sobre como começar com suas rotinas de levantamento de peso adequadamente.

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