Com Mais Fibras – Sua Dieta Fica Mais Fácil!

Basicamente a maior parte das dietas afirmam que precisamos reduzir a quantidade de calorias para emagrecer, o que não está errado, porém, geralmente não falam sobre quais alimentos podem ser adicionados a dieta para que emagreça ainda mais rápido (e para que sua dieta seja mais fácil de fazer).

Entre diversas alternativas que existem as fibras são excelentes e entenderá porquê. Mas antes de falar diretamente das fibras é importante que saiba que não vou entrar em detalhes sobre algum tipo específico de fibra, mas sim mostrar de um modo geral para que tenha uma noção mais ampla do quanto poderá facilitar sua dieta com mais fibras em seu dia a dia.

Existem diversos tipos de fibras como por exemplo as encontradas em frutas, cereais, sementes, etc., cada tipo de fibra costuma ter ações diferentes no organismo, justamente por isso é interessante variar os tipos de fibras durante a dieta, com isto terá diversos benefícios e não apenas os associados a 1 determinado tipo de fibra.

Fibras Facilitam sua Dieta!

Durante as dietas há geralmente 2 grandes problemas (que inclusive é o que faz com que muitas pessoas desistam), que são: “fome excessiva” e a “prisão de ventre”. A boa notícia é que ambos os problemas podem ser facilmente solucionados com um pouco mais de fibras em sua dieta.

  • Fome excessiva: fibras como as encontradas na maçã ajudam a prolongar a sensação de saciedade, portanto a maçã é uma boa opção para lanches intermediário entre as principais refeições e também para reduzir sua fome antes das refeições (de 15 a 30 minutos antes).
  • Prisão de ventre: as fibra ajudam os intestinos a trabalhar, com isto resolvendo este problema, que inclusive é um problema frequente na dieta da proteína.

Mas lembre-se de que não deve abusar das fibras em sua dieta pois além de poderem soltar demais seu intestino ainda irão aumentar a quantidade de calorias, pois as fibras em si não representam risco para sua dieta, mas os alimentos possuem outros elementos que podem ter uma boa quantidade de fibras. Como o tema é muito amplo, confira mais detalhe no site Dieta Perder Peso Rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *