Todo Cidadão é Igual Perante a Lei

O Direito Criminal tem como função proteger pessoas que praticaram crimes como assassinatos, roubos, tráficos, dentre outros. Essa forma de encarar o crime coloca a área criminalista como um dos direitos mais criticados pela sociedade. Ainda que muitos duvidem dessa função de defesa, precisa levar em conta que toda pessoa tem o direito à defesa. A fim de poder evitar que todos os crimes fiquem sem ser julgados, mesmo com réu confesso, a lei dá direito que um advogado criminalista defenda a pessoa que praticou o crime.

Confira informações da área da advocacia criminal e muito mais.

Advocacia Criminal

Em face das diversas defesas no campo criminal e ainda as contribuições para a sociedade, a advocacia criminal chega a conclusão que a sua defesa as pessoas que praticam crimes são importantes para que esses sejam julgados e tenham as penas de acordo com os crimes cometidos. Além disso, o objetivo do criminalista é defender a pessoa, e não o crime. Não existe comprovação de que, o advogado criminal proteja os bandidos, nem de que a sua função é sempre absolver a pessoa independente do crime, o que se pode dizer, é que o advogado criminal tenta reduzir a pena.

A referência de defesa constitui em julgar, baseando-se nas leis, mesmo, que a pessoa seja réu confesso, o advogado criminal procede de forma que encontre uma resposta em cima das normas, a fim de defender a pessoa eticamente, sem ser confundido com proteção. Não se enquadram, assim, desrespeitos, críticas, insultos, etc. O profissional tem que ser visto com enorme consideração pela sociedade. Portanto, não se deve exigir falta de defesa do advogado criminal em crimes ocorridos na sociedade. O direito criminal, como qualquer direito deve servir ao individuo que dele necessite, com base ética, nas linhas do que é legal e do que é correto perante a justiça. Embora seja louvável a opinião pública sobre a criminalidade, os indivíduos devem entender que a pessoa que praticou o crime deve ter seus direitos assegurados.

Lembrando que, defender é diferente de proteger, sendo a defesa um ato de agir de maneira que atenda o direito da pessoa. No entanto, a sociedade erra quando comenta que advogado criminal protege bandido, sendo que os advogados criminalistas nunca deram ênfase e apoio aos crimes. Todo cidadão é igual perante a lei, por isso age de maneira correta no campo da advocacia criminal ao fazer seu trabalho sem discriminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *