Chá Verde para Todas as Horas

Poucos resistem ao sabor de um bom chá verde. Além de gostosos, possuem propriedades medicinais importantes. Os sabores são os mais diversos, as indicações também. Os chás mais usados cabem em uma pequena lista, mas as possibilidades são quase infinitas. O melhor é que algumas variedades podem ser cultivadas até mesmo em apartamentos. Basta ter um cantinho onde a luz do sol alcança, mesmo que por poucas horas para plantar hortelã, poejo, capim cidreira. Essas plantas crescem com facilidade em vasos para flores, com os mesmo cuidados de uma plantinha ornamental. E são bonitas!

No entanto, para ter acesso à variedade de chás verdes, é bom procurar uma loja especializada ou visitar a feira livre, ou o mercado municipal. Por razões práticas é muito mais fácil achar folhas, flores e galhos secos para chás. Por isso, o melhor lugar para procurar é a feira, onde os agricultores vendem produtos que acabaram de sair da roça, fresquinhos.

Se você mora na roça, chácara ou tem um quintal, você é uma pessoa de sorte! E poderá aproveitar a enorme variedade da flora brasileira. Entre as folhas que produzem chás muito saborosos estão as tradicionais folhas de hortelã, poejo, erva doce (verde), capim cidreira, erva cidreira, canela (verde). Mas outras que pouca gente usa são fantásticas. O chá de folhas de laranjeira ou limoeiro é uma delícia, além de combater gripe, etc, etc. Folha de chuchu e abacate também são gostosos, apesar de terem um sabor exótico.

Deixando de lado o sabor e focando na utilidade, algumas folhas produzem chás fantásticos. Folha de mamão, melão são Caetano, losna, boldo e outras fazem milagres para quem está com problemas no estômago ou comeu algo que não deveria ter comido. Todo chá tem substâncias medicinais que são dissolvidas na água quando são preparados. Cada um deve ser preparado de forma adequada: fervidos, ou por infusão, ou triturados em água fria. Por isso, verifique se o chá não vai trazer problemas a você e procure saber a forma certa de preparar.

O chá verde é uma delícia e pode curar muitas doenças. Veja se não faz mal a você e descubra a forma certa de preparar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *