artigosim logo

Cápsulas de Ômega 3 Contribuem para Corpo e Mente Saudáveis

9 de janeiro de 2012 | Autor: | Postado em Suplementos

Muitas pessoas complementam suas doses diárias de ácidos graxos, como Ômega 3, com suplementos. Os peixes podem causar alergias em algumas pessoas e pode ser uma possível fonte de mercúrio. Mas será que as cápsulas de ômega 3 realmente valem a pena? Leia mais para descobrir por que os ácidos graxos ômega 3 são fundamentais para uma mente saudável e corpo e como eles podem ser ingeridos através de suplementos.

Existem muitas fontes de ômega 3. Normalmente, elas vêm de peixes de água salgada oleosos como o atum, arenque e salmão. Existem também alimentos à base de plantas que podem oferecer os mesmos nutrientes, tais como óleo de canola, sementes de linhaça ou nozes. Mas essas fontes não são suficientes. Portanto, para ter certeza de que seu corpo obtém todos os ácidos graxos, incluindo o ômega 3, de que precisa talvez sejam interessantes os suplementos de cápsulas de ômega 3.

Em muitos anos de pesquisa no setor de saúde e medicina, descobriu-se que os ácidos graxos, como o ômega 3, provaram ser os melhores nutrientes que uma pessoa pode armazenar no organismo. Este nutriente usa uma abordagem mais preventiva. Ômega 3 em geral, previne e também evita o agravamento de diversas doenças, especialmente das doenças relacionadas ao cérebro, o órgão mestre do corpo humano, que precisa de ômega 3 para funcionar em um nível ótimo.

O cérebro humano é composto 60% de gorduras e aproximadamente metade dessa gordura são diferentes formas do ômega 3. Seu cérebro é “powered by gordura”, por assim dizer. Se você não tem o suficiente, ele não funcionará corretamente. Usando seu cérebro sem a quantidade suficiente de ômega 3 é como correr em um carro sem gasolina. Portanto, um dos melhores efeitos do ômega 3 é manter o cérebro saudável. Muitos estudos têm relacionado à deficiência de ômega 3 doenças como o Mal de Alzheimer, depressão, alterações de humor, distúrbios pós-parto, transtorno bipolar e problemas cardíacos. Sua memória, concentração e atenção irão melhorar muito com ômega 3.

Esse nutriente também é ótimo para pessoas que estão em risco de ter qualquer doença cardiovascular. Esta doença é a número 1 em mortes nos países ocidentais do mundo. Ômega 3 pode prevenir que as plaquetas no sangue se aglomerem, tornando-as menos aderentes. O ômega 3 também reduz a oferta de triglicérides para o organismo. Triglicérides são gorduras presentes no sangue que contribuem para o colesterol. Elas também curam doenças de pele como a acne e a psoríase. Esses distúrbios ocorrem devido à inflamação. O ômega 3 ainda contém agentes anti-inflamatórios.

Ômega 3 também serve como proteção contra os cânceres de mama, testículos, ovários ou glândulas da próstata. A lista continua. Há inúmeros benefícios que você pode obter tomando um suplemento diário ômega 3. Os suplementos mais populares estão disponíveis em cápsulas de ômega 3, que são facilmente assimiladas pelo nosso corpo.

Autor:

Entrou em 2009 na blogosfera e desde então tem criado conteúdo de valor sobre os mais variados assuntos.

Este autor possui 5 artigos publicados até o momento.

Deixe uma resposta