Canton Fair – Viajar com Pacotes por Conta Própria?

A maioria das pessoas tem o sonho de viajar, seja pelo Brasil mesmo, Argentina, Estados Unidos, ir a algum parque temático incrível: este talvez seja o sonho da maioria das crianças. Quando é uma viagem de negócios, por exemplo não precisamos nos preocupar tanto: a agência especializada cuida de tudo ou da maior parte das coisas. Em uma viagem de negócios para a canton fair, a agência fica encarregada de tudo: Vôo, horários e hotéis, ida e volta. Mas nem sempre as empresas de turismo atendem os clientes como deveriam. Por isso, muita gente acaba tendo dúvidas quanto a viajar por conta própria ou através de pacotes de turismo.

Há muitas vantagens e desvantagens para ambos os lados. Depende de diversos fatores, como a personalidade do cliente, das cidades que ele deseja visitar, qual o tempo que deseja ficar. Confira:

Pacotes de Viagens

Os pacotes têm diversas opções de destinos, entre cruzeiros e resorts, as viagens são guiadas, etc. Eles organizam tudo para o cliente. É importante procurar saber antes de contratar o serviço, os referenciais da agência, pergunte tudo que tiver dúvidas, informe-se sobre todos os detalhes da viagem. Tomar estas atitudes pode evitar futuras dores de cabeça. Além disso, viajar através de agências pode sair mais rentável se a viagem for planejada com antecedência e em épocas de baixa temporada. Porém, pacotes de viagens têm desvantagens, pois não oferecem flexibilidade de escolha de hotéis, cardápios, companhias aéreas, entre outros, e você precisará seguir os horários dos passeios.

Férias por conta própria

Se você é do tipo de cliente que planeja viajar, mas sem ter muitos gastos e planejando cada passo, com toda a liberdade, é mais indicado que opte por viajar por conta própria. Porém há desvantagens também. Quando se faz uma viagem por conta própria, os hotéis podem ficar mais caros, e caso não ofereça alimentação, será um gasto extra para o cliente. Além disso, será necessário arcar com meios de transporte para conhecer a cidade. Porém, pode-se decidir aonde ir, os horários, voltar mais cedo ou mais tarde. Mas tudo isso envolve mais custo e mais trabalho.

Independente da forma escolhida e do tipo de viagem, pessoal ou empresarial, leve em conta o orçamento disponível, e como você gostaria de aproveitar as férias ou o passeio… e boa viagem!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz