Cadernos Personalizados – A Evolução dos Brindes

Na próxima contratação de brindes, pense em fazer cadernos personalizados ao invés de agendas e outros tipos de presentes. Esse tipo de brinde está fazendo a cabeça dos clientes e enchendo o bolso das empresas que trabalham com esse produto.

Mas porque esses cadernos tornaram-se o point do momento ? Simplesmente porque são mais estéticos, porque não têm cara de corporação, mesmo que possuam uma logo enorme na capa. Outro motivo é que são muito mais funcionais que as agendas, já que não possuem espaços delimitantes para a pessoa escrever.

Um dos costumes que trouxe os cadernos personalizados para o mundo dos brindes, é que atualmente as pessoas acostumaram a carregar os cadernos tipo molesquine, que são encadernações maleáveis que podem ser levadas na bolsa e até mesmo no bolso da jaqueta. Muito práticas, costumam ser usadas para todo tipo de anotações, funcionando como um mural pessoal.

Diante de toda essa modernidade, a empresa que possui cadernos personalizados como brinde, costuma ser lembrada mais freqüentemente, pois seu presente estará presente na mesa do executivo ou na mochila do cliente, e sempre que ele abrir para escrever alguma coisa lembrará da sua marca.

5 dicas para escolher os cadernos personalizados que são a cara da sua empresa

Escolher o brinde certo é a maneira mais fácil para atingir seus clientes com um presente funcional e bonito. Todo mundo quer ganhar algo que possa ser utilizado durante o ano todo. Essa é a função dos brindes de natal.

1 – Área de atuação

O seu tipo de negócio será o principal determinante do modelo de seu brinde. Cadernos personalizados são versáteis porque podem ser confeccionados de várias formas diferentes. Se sua empresa é uma agência de publicidade, procure oferecer um modelo que lembre a criatividade com que os trabalhos são desenvolvidos. Marque presença no subconsciente dos clientes.

2 – Cada um com seu presente

Se o seu brinde é distribuído para todas as pessoas dentro de uma empresa, tome cuidado para fazer uma diferenciação de acordo com as hierarquias. O office-boy ficará feliz de ganhar um caderno igual do gerente, mas o gerente pode não gostar disso. No mundo corporativo, prestigiar o posto de cada um é muito importante na hora de fechar um novo negócio.

3 – Quem compra mais

Não adianta, o brinde é para agraciar as pessoas que trazem mais dividendos para a empresa. Assim, procure ter um modelo de caderno mais sofisticados para quem compra mais de você. Os clientes menores podem receber um brinde mais simples, mas sempre devem receber alguma coisa.

4 – Ponte para novos negócios

Usar o brinde como um captador de novos clientes é uma estratégia muito inteligente. Assim, pegue aquela agenda de contatos onde estão as pessoas que se interessaram pelo seu produto ou serviço, mas nunca compraram. Envie um caderno personalizado e espere os pedidos.

5 – Seu brinde, sua marca

Procure escolher um modelo que seja a cara da sua empresa. Faça com que as pessoas desejem receber seu presente de final de ano. Algumas empresas possuem brindes tão legais que os clientes acabam não trocando o fornecedor apenas para ter o direito de ganharem esse presente.

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