Cadeiras de Escritório para Quem Tem Dor nas Costas

Suas costas ainda estão te matando. Sentado, em pé ou deitado você sente dor. Você já tirou tempo de folga, tentou fisioterapia e medicamentos para parar a dor. Você ainda precisa trabalhar, mas apenas o pensamento de ficar sentado na sua cadeira do escritório é insuportável. Talvez você deva procurar por uma cadeira ergonômica para ajudar a tornar seu dia mais suportável. Oito em cada dez brasileiros sofrem de dores nas costas em algum momento durante suas vidas, isso para que você veja que não está sozinho.

Encosto. Procure por uma cadeira que se adapta a sua altura. Você deve encontrar uma cadeira com encosto que você pode ajustar para caber todo seu corpo. Procure uma cadeira que forneça um bom suporte para diferentes posições. As melhores cadeiras têm um suporte lombar que você pode regular visando maior conforto. Não deixe de experimentar a cadeira antes de comprar. Se comprar uma cadeira com suporte não for possível no momento, olhe para os diferentes apoios para costas que são removíveis. Você também pode usar um travesseiro ou uma toalha enrolada e colocá-la na parte inferior das costas.

Assento. O assento da cadeira deve ser capaz de se mover para frente e para trás para acomodar a sua altura, especialmente se você é tem estatura baixa. Se você não pode ajustar o assento, então você pode perder o contato adequado com o encosto do banco, o que pode prejudicar a sua coluna. Além disso, o assento da cadeira também deve ser ajustável para baixo de modo que você fique sentado com os pés no chão e com os joelhos levemente dobrados. Se você não pode ajustar a altura de sua cadeira, considere usar um apoio para os pés para tirar a pressão da parte de trás de suas pernas.

Braço. O uso dos braços da cadeira é benéfico especialmente se você passa longas horas com um computador ou fazendo outros trabalhos em uma mesa. Tenha certeza de posicionar corretamente os braços. Ajuste os braços da cadeira para que seus braços se fiquem em uma posição relaxada. Se você é magro, procure por uma cadeira que permite mover os braços em direção ao seu corpo de modo que seus braços possam ficar acomodados naturalmente. Certifique-se de ajustar a altura de ambos os braços de forma igual.

A base da cadeira. Examine a base da cadeira quando for comprar uma cadeira de escritório. Uma boa cadeira deve ter as pernas interligadas entre si e ser bem firmes, porque assim ela não terá nenhuma chance de tombar. Se você gosta de se mover em sua cadeira, escolha uma com rodinhas. Uma cadeira que não possui rodinhas pode fazer com que você tenha que se inclinar para pegar objetos, e que pode resultar em mais dores nas costas.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz