Cabos de Aço e a Copa do Mundo

O que os cabos de aço têm a ver com a Copa do Mundo no Brasil que será realizada no ano de 2014? Tudo a ver, os cabos de aço estão sendo usados na construção dos estádios, aeroportos e ainda podem vir a serem usados no espetáculo de abertura. Do Oiapoque ao Chuí os estádios de futebol que estão sendo reformados ou os novos que estão sendo construídos, serão palcos das belas apresentações de futebol, criatividade e da diversão das torcidas de diversas localidades do planeta Terra.

Com toda a atenção voltada para os pés e para as habilidades dos jogadores, os cabos de aço passarão despercebidos aos olhos dos espectadores presentes nos estádios. Maracanã, Engenhão, Itaquerão, entre tantos outros, todos estes estádios receberão ou já receberam novas coberturas e todas elas são presas e suspensas com cabos de aço. Nessas construções, seja para a reforma ou para uma nova construção, os cabos de aço seguem padrões e modelos específicos, para garantir a qualidade na sustentação do teto e a segurança de quem estiver presente no local.

Os cabos de aço ainda podem ser usados de uma forma que componham a decoração e arquitetura dos estádios, dando mais estilo mais a arquitetura ao mesmo tempo que garante a comodidade e segurança. Outro local em que os cabos de aço são utilizados, e também fazem parte do grandioso evento da copa do mundo, são nos aeroportos. Não há como prever a quantidade de cabos de aço que serão usados nas reformas dos aeroportos ou na construção dos novos, que estão sendo feitos para atender a demanda de turistas que circularão no país, mas com certeza o consumo desse produto que poucas vezes é visto irá aumentar consideravelmente até o começo das realizações dos jogos.

Os cabos de aço fazem parte dos bastidores dos eventos pelo mundo, a única chance deles aparecerem é na festa de abertura. Para alguns dos efeitos especiais que encantam o público presente os cabos de aço são fundamentais. Seja para fazer os artistas voarem ou para sustentarem peças que componham o espetáculo. Os cabos de aço nos parecem algo utilizado em construções longes do nosso alcance, porém estão bem mais próximos do que pensamos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz