Buscando Referências para Decoração da Sua Casa

Decorar uma casa sempre tem tudo pra ser uma festa, desde que a gente tenha recursos para tal. Pintar paredes, comprar novos móveis e deixar tudo com clima e cheirinho de novo é um dos principais prazeres de quem gosta de ter a casa como principal aconchego, e cuida para que o ambiente sempre transmita essa ideia. Mas, claro, ninguém pode sair decorando a esmo, senão o feitiço acaba virando contra o feiticeiro e o que era para ser bonito acaba ficando meio breguinha. Para decorar de forma simples, objetiva – e, principalmente, econômica – é preciso buscar referências em quem entende do assunto.

O principal é conseguir escolher um estilo e se fixar nele; e, para escolher estilos, é preciso conhecê-los. Quem não tem dinheiro para pagar um designer de interiores ou um arquiteto antenado nas novidades pode fazer uma rápida pesquisa sobre os estilos de decoração e ver qual mais se encaixa na sua realidade – e, também, no seu bolso. Nessas horas vale lembrar que minimalismo, por exemplo, não é deixar um ambiente sem móveis para casa e estilo de decoração clássico também não é usar lustres vitorianos nos tetos.

Um dos objetos de decoração que mais fazem sucesso nos dias de hoje é o rack TV LCD, que é um caso típico de móvel que precisou acompanhar o desenvolvimento do seu principal aporte, que é a TV, e com isso teve, também, que se sofisticar. Esse único móvel é capaz de causar uma outra impressão em determinado ambiente, fazendo com que a sala fique muito mais aconchegante e requintada, dependendo do design e do material utilizado no móvel. Nesse caso é bem possível que o rack para TV seja o centro das atenções, já que o próprio eletrônico já o vai ser, principalmente se for de muitas polegadas. Nesse caso, opte por um móvel de material que possa suportar o peso do televisor sem perder sua elegância e requinte.

Além do rack, detalhes na decoração das paredes, do teto e dos outros móveis utilizados no ambiente podem fazer toda a diferença na hora de decorar com glamour. O importante, nesse caso, é estar sempre antenado às novidades não só para fazer uma decoração perfeita e atemporal, mas também para deixá-la o mais econômica possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *