Buscadores Comparativos de Aplicativos

Com mais de um milhão de aplicativos para celular hoje disponíveis (e centenas de outros mais a caminho do mercado a cada dia), como você supostamente poderia encontrar aplicativos que certamente podem tornar sua vida mais fácil? Isso para não falar nas centenas de dólares que você pode gastar ao baixar aplicativos ao custo de $ 2 ou $5 e ainda assim não obter o tipo certo pelo qual você procurava.

Nem todos os aplicativos são criados da mesma maneira e isso poderia tomar um bocado de tempo, esforço e dinheiro ao navegar através dos centenas de milhares de aplicativos objetivando encontrar aqueles que você usará no dia a dia e para divertir-se. Felizmente, alguns desenvolvedores de sites estão cansados de acessar milhares de aplicativos e desenvolveram buscadores inteligentes para ajudá-lo a obter os melhores apps e tirar bem mais proveito de suas compras.

Neste artigo, detalhamos os quatro mais populares buscadores de aplicativos – iTunes, Google, Appcurl and Quixey – de modo que você possa parar de procurar por aplicativos e começar a curti-los. Comece a busca.

iTunes

iTunes é um dos mais populares mecanismos de busca para aplicativos. Trata-se de uma fonte diária de pesquisa para a maioria dos usuários de iPad e iPhones. O resultado de suas pesquisas levanta um banco de dados e mostra todos os aplicativos disponíveis, em todas as categorias mais importantes.

O buscador de iTunes e seus portais coloridos não foram projetados para melhor atender os interesses do consumidor. Não foram projetados para apresentar os aplicativos mais adequados para você mas sim projetados para lhe vender tantos aplicativos quanto você possa comprar. Um outro ponto negativo importante em se tratando de iTunes é que caso você tenha diversos dispositivos móveis, ou múltiplas plataformas, você terá que ir a algum outro lugar para encontrar os mesmos aplicativos adequados para Andriod.

Outro engano comum quando se fala de iTunes é que os resultados mostrados por seu buscador destacam os aplicativos que estão na crista da onda e isto realmente não vem ao caso. Aferidores de aplicativos são baseados em aplicativos laureados e nos apps mais lucrativos. Tal buscador não rastreia a real popularidade de um aplicativo. O método usado por eles funciona muito bem relativamente àqueles aplicativos já conhecidos (leia Yelp! Angry Birds), mas com relação a aplicativos novos ou menos conhecidos este método de aferição é um bocado falho.

Google Play

Google Play é um dos mais recentes e bem sucedidos empreendimentos do colossal império Google e quase um espelho invertido daquilo que o iTunes representa, oferecendo pesquisas semelhantes e funções de mecanismos de busca ao mercado, além de ser praticamente igual ao iTunes relativamente à maneira como funciona, com uma grande diferença: este buscador apenas será capaz de mostrar resultados para aplicativos do Android.

Deste modo, uma vez que você tenha baixado os aplicativos do New York Times em seu iPhone, via iTunes, você pode correr para o Google e baixar o mesmo aplicativo para o seu Andriod Tablet. O Google Play retorna respostas de pesquisas super-rapidamente, mas assim como o Google.com. os resultados das pesquisas possuem menos filtros e podem variar quanto à sua relevância.

Appcurl

Appcurl é um novo tipo de buscador de aplicativos que define a popularidade de um app de um jeito completamente novo de ser. Ele recolhe análises em tempo real de redes sociais, sites e de dados móveis objetivando rastrear a genuína popularidade de um aplicativo com base em comentários de consumidores e de downloads, não importando há quanto tempo o aplicativo encontra-se no mercado.

Os resultados de pesquisas rapidamente retornados são mais aplicáveis para pesquisar termos quando se usa múltiplos filtros de suporte de rede para eliminar resultados menos significativos. Uma das melhores características do Appcurl é sua capacidade de integrar aplicativos para Android e iOS em um só lugar, poupando tempo e o aborrecimento de ter que ficar navegando entre sites.

Além disso, Appcurl está igualmente usando um rico conjunto de mais de 5.000 tags exclusivas ou subcategorias (não suportadas em nenhum outro buscador de aplicativos) que cria grupos granulares de apps em vez de agrupá-las apenas por categorias.

Quixey

Quixey é um buscador de aplicativos especializado semelhante ao Appcurl. Ele permite aos usuários pesquisar não apenas aplicativos para dispositivos móveis mas igualmente outros aplicativos para desktop. Os resultados top de linha do Quixey não são determinados pela popularidade; eles são determinados por seu propósito. Os resultados das pesquisas do Quixey são exibidos muito lentamente e eles parecem estar mais focados em clientes empresariais que em consumidores de celulares. Além do mais, não parece haver muitos filtros para os resultados.

Socialize-se

Então é claro que se você baixar um aplicativo fantástico você desejará contar para seus amigos tudo sobre ele; assim, eles podem curtir aquele jogo com você ou assistir ao mesmo filme. Bom, se você quer dividir um aplicativo baixado do iTunes, Google Play ou Quixey você terá que copiar o link, conectar-se ao site de sua rede social e então colar no navegador uma atualização. Mas se você baixar um aplicativo Android ou iOS via Appcurl você tem a possibilidade instantânea de permitir que o Appcurl compartilhe suas aquisições no Facebook.

Appcurl é o único mecanismo de busca que também apoia seu próprio diagrama social, coisa que inclui o relacionamento de siga/seguidores entre os demais consumidores de aplicativos, com os quais você pode compartilhar interesses comuns ou qualquer expertise relacionadada aos apps. Mas provavelmente a melhor característica relacionada ao Appcurl é que ele não pretende fazer você gastar o seu dinheiro.

Você pode encontrar consumidores que baixaram os aplicativos, endereçar a eles questões sobre aplicativos e verificar se tais apps realmente valem os $1.99 tão duramente ganhos por você. Enquanto todos os outros mecanismos de busca de aplicativos têm seus pros e contras, para os usuários adeptos das Redes Sociais o buscador da Appcurl é definitivamente um ponto de partida.

Curta o uso de dispositivos móveis

Se você estiver com seus dispositivos móveis a procura de aplicativos o dia todo e em seguida usando tais apps a noite toda, a última coisa com a qual você vai querer se preocupar é em ter que correr para casa, para o seu computador, no intuito de baixar mais alguns aplicativos. Com o iTune, Google Play e Appcurl você tem a capacidade de baixar um aplicativo para celular que irá lhe permitir acessar os recursos de seus mecanismo de busca.

Quixey parece ser tão somente um serviço de Internet. As mesmas regras se aplicam, contudo, à pesquisa móvel de iTunes e Google Play, já que só podem baixar os sistemas por eles suportados (iOS e Android respectivamente), enquanto que o buscador móvel de aplicativos do Appcurl permite que você baixe aplicativos iOS e Andrid bem como ser capaz de ver todos os aplicativos instalados por você a partir de seu portal interno.

Uma das melhores características no que se refere ao gerenciamento de aplicativos móveis para Andriod do Appcurl é que ele pode fazer uma faxina em seu celular. Ele irá acompanhar as estatísticas de uso de seus aplicativos, apontar aqueles que não estão sendo utilizados ou alertar quanto aos apps que consumem memória.

Enquanto o iTunes e o Google Play são marcas domésticas e o Quixey parece ser apenas um buscador de aplicativos na Internet, fica claro que o Appcurl está na vanguarda quando se trata de unificar tanto os usuários que utilizam as redes sociais quanto os que usam o celular a fim de criar uma poderosa solução no tocante aos mecanismo de busca para aplicativos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz