Buffet para Casamento – Salão de Festa, Decoração e Pratos

Se você está pesando em se casar, deve planejar muito esse momento maravilhoso de sua vida, único, esperado e sagrado. Para que saia do jeito que se espera, deve se levar em conta os valores, o tipo de casamento, se vai ser daqueles tradicionais e requintados ou mais leves e despojados, as opções de pratos, o salão de festas e a decoração. Este momento único deve ser pensado em todos os detalhes, analisar todas as opções e finalmente curtir esse dia tão especial. O primeiro passo é saber se as cerimônias serão no mesmo local ou em lugares separados, assim fica mais fácil decidir os tramites necessários para as demais providencias.

Salão de festas

O salão de festas é um dos passos mais importantes na hora de organizar seu casamento, já que a segunda parte é a festa e onde todos os seus convidados irão apreciar todos os cuidados e preparativos especialmente planejados após a cerimônia. A confraternização é no salão de festas, lá será aonde todos irão se divertir.

Os noivos precisam saber exatamente o que o Buffet oferece com relação à estrutura, cardápio e os profissionais e seus serviços. O ideal é contratar um Buffet para casamentos com antecedência, pelo menos seis meses antes da cerimônia para assegurar a data e ter tempo para preparar todos os detalhes.

Decoração

A decoração deve seguir um raciocínio com as cores escolhidas pelos noivos como um tema, por exemplo. Isso deve ser uma das primeiras coisas a serem definidas, já que todo o resto será baseado em cima disso, como os convites e lembrancinhas.

Cor e Tema

Para simplificar e ficar mais fácil traçar um estilo mais composto para a decoração do casamento pense numa paleta de cores. Os noivos devem decidir juntos para chegarem num consenso acerca dos tons favoritos. A criatividade é algo que não deve ficar somente naquele clássico ‘pré-moldado’, pesquise elementos de que juntos, dêem a cara do casal.

As cores da pantone podem ajudar a guiá-los, profissionais de diversas áreas industriais utilizam esse norteador para encontrarem inspirações desde a decoração até a moda. Basta escolherem juntos um tema e aplicar as cores nesse sentido. A ajuda de um profissional é muito importante para que os mínimos detalhes superem as expectativas e façam desse dia algo inesquecível.

Opções de pratos

De acordo com o tipo de casamento que os noivos escolheram, o cardápio deve seguir a mesma linha, não só para que haja harmonia, mas porque faz parte do todo, e a refeição é uma parte muito importante nesse processo.

Self-service, Jantar ou Coquetel?

Self-service: Funciona como os restaurantes onde os convidados vão até as mesas onde ficam tos pratos do menu e pode se servir sozinhos e a vontade –o que torna um grande diferencial, já os convidados podem se servir do quanto querem e o que querem comer. Conseqüentemente, ajuda os noivos a economizarem, pois o número de garçons contratados é menor.

Jantar: Para garantir um melhor resultado na recepção do casamento, é primordial que todos os convidados tenham um lugar na mesa. O menu normalmente é composto por entrada, prato principal e sobremesa.

Há também a opção para os noivos oferecerem dois tipos de Buffet, uma delas servem um coquetel para recepcionar os convidados e o jantar mais tarde. É uma ótima opção que agrada muito a todos, por isso, leve em conta a verba que terá disponível.

Coquetel: Opção prática, simples e barata. No menu são servidos canapés e salgados pequenos que possibilita dessa forma, os convidados degustarem de pé mesmo, isso dispensa mesas e talheres. O grande charme fica por conta da criatividade, por ser uma forma mais simples a apresentação dos canapés e salgadinhos dão um ar totalmente diferente, sejam eles na preparação, recipientes ou decoração.

Outro ponto que influencia muito ao contratar um Buffet para festas é o horário do evento, se for de manhã, por exemplo, os noivos podem oferecer um café da manhã ou um almoço para os convidados.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz