Buffet de Casamento – Pratos e Decoração

A união de duas pessoas é um momento especial e deve ser comemorada como tal. O casamento é uma etapa extremamente importante de um casal, é quando ambos passam a viver a vida um do outro, compartilhando a mesma rotina diária. Para que este seja um evento lembrado com a felicidade e o carinho merecido, é preciso fazer todo o planejamento, desde o buffet até a decoração devem ser impecáveis.

Buffet – Que pratos servir?

Existem cardápios variados que podem agradar numa festa de casamento. Este fator depende de outros aspectos como quantas pessoas foram convidadas, por exemplo.

Self-service

O buffet self-service funciona como em restaurantes, onde as pessoas vão até as mesas em que estão os pratos principais e se servem à vontade. É um grande diferencial para o casamento quando oferece um buffet deste estilo, pois o convidado se sente à vontade por poder se servir da quantidade que quiser. E, para os noivos, muitas vezes é vantajoso, visto que não necessitam gastar contratando garçons apenas para esta finalidade de servir os convidados na hora da refeição.

Jantar

Este é um estilo de buffet diferenciado, normalmente empregado em casamentos mais requintados e elegantes, já que, para melhor acomodação dos convidados, é necessário que todos eles tenham lugar garantido nas mesas do salão. Para isso, é importante frisar a importância da confirmação na participação da festa com antecedência, esta informação deve constar no próprio convite.

Coquetel

O coquetel é uma opção prática e que não acarreta muitos custos. São servidos canapés e salgados pequenos, possibilitando assim que os convidados possam comer até mesmo enquanto estiverem fora de suas mesas, circulando pelo salão.

Decoração

Além do buffet para casamento, outro ponto bastante importante é a decoração da festa! Ela deve seguir um raciocínio entre as cores ou o tema escolhido. O ideal é que a decoração seja escolhida até mesmo antes do buffet, pois todo o restante será baseado nela. Por exemplo, se os noivos optarem por realizar um casamento com tema japonês, o buffet pode oferecer também comida oriental, ou então, caso os noivos escolham duas cores para a decoração da festa, bege e vermelho, por exemplo, o ideal é que os detalhes do buffet, como os guardanapos e os docinhos, acompanhem estes tons.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz