Brasileiros Investem em Curso de Inglês para Eventos Esportivos

O Brasil nos próximos anos será sede dos maiores eventos esportivos do mundo. Com a chegada da Copa do Mundo (2014) e as Olímpiadas (2016) no país, muitos brasileiros veem em um futuro próximo mais oportunidades de trabalho. Alguns já até estão se preparando para isso, como é o caso de pessoas que estão investindo em cursos de idiomas para aprender a falar inglês, o espanhol e outras línguas de diferentes países que virão para o Brasil.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), o Brasil registrou mais de 4,5 milhões de desembarques internacionais, somente no primeiro semestre de 2012. A agitação desses turistas no país movimentou US$ 2,47 bilhões até abril deste ano, um acréscimo de 8,9% em relação ao ano passado.

A aproximação desses eventos no país já está causando impacto na economia brasileira. O setor educacional está bem aquecido com o interesse dos brasileiros em aprender outro idioma. Em outros eventos esportivos que já aconteceram pelo mundo, o inglês se mostrou o idioma predominante nas competições.

A Fifa anunciou em agosto de 2012 a vaga para voluntários da Copa de 2014 e mais 105 mil candidatos se inscreveram entre eles estrangeiros de 130 países. O programa de voluntários oferece um lanche, brindes e uniforme. Pode parecer pouco, mas para quem deseja se relacionar com pessoas de outros países essa é uma boa oportunidade. Por isso aprender um segundo idioma é tão importante.

Uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Porto Alegre, está investindo em curso de inglês e espanhol para 600 agentes de trânsito. A iniciativa visa preparar os agentes para orientar e interagir com os turistas no evento esportivo. A movimentação dos brasileiros para o aprimoramento de uma nova língua em busca de mais oportunidades no mercado mostra que os eventos esportivos deixarão um legado não só econômico, mas também social e cultural no país.

Curso Inglês: Inglês fluente online é mais que falar inglês, é pensar em inglês, é aprender a falar em inglês online em um curto espaço de tempo. Cursos de inglês online são responsáveis por ajudar milhares de pessoas que precisam aprender a falar inglês. Especialistas ensinam a ouvir, falar, ler e escrever, esclarecem todas as dúvida e podem ensinar qualquer pessoa a falar inglês através da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *