Boas Dicas para Fazer um Bolo

Muitos são os métodos e técnicas usados para fazer um bolo, desde os mais simples aos mais complicados. Mas é importante referir que o sucesso para fazer um bom bolo está em aplicar alguns pequenos cuidados, muito valiosos, e que podem fazer toda a diferença na hora da confecção do bolo. Neste artigo vou deixar algumas dicas básicas para confeccionar o seu bolo preferido em casa.

Veja nos armários e verifique se tem todos os ingredientes necessários para preparar o bolo. Senão, antes de colocar mãos a obra, deve fazer uma visita ao supermercado. Pré aquercer o forno é o primeiro passo, e logo de seguida untar a forma. porque quase todos os bolos têm melhor aspecto quando são assados logo após a preparação da massa.

Use óleo para untar a forma. A escolha do óleo em vez da manteiga pode fazer diferença, além de ser mais fácil de espalhar, gruda muito menos. E em vez de usar farinha, polvilhe a forma com farelo de aveia ou de trigo para adicionar fibras e texturas ao bolo. Tanto no fundo e nas laterais da forma polvilhe por igual.

Depois disso, comece o preparo da massa. Siga atentamente as instruções da receita que você escolheu. Lembre-se que cada pessoa tem um jeito diferente de cozinhar, por isso existem tantas variações de pratos da mesma receita. Se você optou por uma, vá em frente e prepare tudo como foi solicitado.

Dicas para ingredientes

Os ovos devem ser utilizados na temperatura ambiente, não esqueça de bater bem para que possa ser bem misturado com os outros ingredientes. Farinha e açúcar: os ingredientes secos do bolo devem ser sempre peneirados. Isso evita grumos na massa e garante leveza à receita.

Fermento em pó deve ser um dos últimos ingredientes a colocar, muitas pessoas esquecem que os fermentos têm um prazo limitado, por isso, convém sempre verificar a data da validade antes da sua utilização. Senão poderá comprometer o crescimento e a qualidade do bolo.

Tenha atenção ao forno, é importante verificar de tempo a tempo, até porque o tempo para assar no forno são apenas estimativas. Se tiver dúvidas quanto as quantidades dos ingredientes indicados na receita, consulte uma tabela de medidas. Veja algumas receitas de bolo de bolacha e Bbolo de iogurte.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz