Bitcoin – A Moeda Digital Que Pode Revolucionar o Brasil

Bitcoins são a nova sensação no mundo inteiro. Devido aos grandes problemas relacionados a crises políticas e econômicas em vários países, o Bitcoin vem tomando cada vez mais espaço como uma moeda alternativa no mundo todo. No Brasil não é diferente. Nós ainda estamos engatinhando, mas o Bitcoin promete se tornar um grande sucesso por aqui. Entenda por que o Bitcoin pode revolucionar não só a economia do Brasil, mas toda a forma como vivemos atualmente.

Você, assim como a grande maioria dos brasileiros, deve estar desmotivado com as grandes injustiças que acontecem no nosso Brasil. Corrupção, má administração dos recursos públicos, pouca importância dada a saúde e a educação pública, etc. O governo em si mostrou diversas vezes que não é qualificado para garantir uma boa qualidade de vida a toda sociedade. Isso é refletido diretamente nos problemas que vemos a população brasileira enfrentar, como os engarrafamentos no trânsito, as enchentes, os buracos nas ruas, a violência, a inflação, etc.

Mas e o que tudo isso tem a ver com o Bitcoin? Bem, primeiramente vamos explicar em poucas palavras o que é o Bitcoin. Bitcoin é uma moeda digital criada em 2009. Diferente de todas as outras moedas, o Bitcoin não é regulamentado por nenhum país nem por nenhum banco central. Sua criação é feita de forma espontânea pelas pessoas que utilizam a carteira digital de Bitcoins em seus computadores. Você também pode enviar Bitcoins para pessoas em qualquer lugar do mundo de forma totalmente anônima e gratuita pela internet. Saiba mais sobre clicando aqui.

A partir desta pequena explicação você já deve ter tido uma pequena noção do poder que esta moeda está revelando ao mundo. Todo o controle que qualquer governo tem é gerado graças ao dinheiro. É a utilização do dinheiro, na forma de impostos, que sustentam a máquina pública. Mas e se, aos poucos, as pessoas começassem a usar formas alternativas de moeda? Várias cidades no Brasil estão criando suas próprias moedas locais e estão tendo enorme sucesso. Confira esta reportagem do Globo Repórter e veja como a adoção de uma nova moeda movimentou a economia de uma cidade do Rio de Janeiro. Assim como esta, diversas outras cidades tem tomado iniciativas similares. Isto mostra que estas moedas tem sido alternativas melhores que o próprio Real.

Se inúmeros exemplos locais foram bem sucedidos na adoção de uma moeda alternativa, imagine como seria uma adoção em larga escala dos Bitcoins? Uma moeda internacional, descentralizada, imune a inflação e a outros problemas comuns que as outras moedas tradicionais possuem? Imagine como seria uma economia em que não houvesse qualquer fiscalização do governo sobre a economia monetária? Empresas, por exemplo, através dos Bitcoins não precisariam pagar tributos ao governo pelo simples fato de não estarem usando o Real. Assim, elas  poderiam pagar maiores valores para seus funcionários, pois não teriam de pagar tributos ao governo.

Muitas empresas, serviços e bens começariam a seria produzidos, pois uma sociedade de consumo com alto poder aquisitivo iria nascer graças a simples adoção das Bitcoins. Uma melhor qualidade de vida para toda a população graças a alta circulação de dinheiro sem quaisquer restrições impostas pelo governo ou por instituições bancárias. Leve em conta que, atualmente, quase a metade de tudo que um trabalhador brasileiro produz vai para o governo na forma de impostos. Imagine todo este dinheiro circulando nas mãos do povo?

Mas aí você pensa, mas sem um governo forte e presente, como ficaria a saúde, a educação? A resposta é que neste momento passaríamos a viver no capitalismo em seu mais puro significado. As pessoas teriam muito mais dinheiro do que tem hoje, isso faria com que serviços privados de educação, saúde, segurança etc. infinitamente melhores que os prestados pelo governo atualmente nasçam e cobrem uma fração dos valores cobrados hoje em dia por estes mesmos serviços. Graças a concorrência e ao livre mercado, os serviços tenderiam a se especializar cada vez mais por um preço cada vez mais baixo. Com mais emprego, mais escolas, a maioria dos problemas da sociedade atual seriam resolvidos, inclusive os relacionados a segurança.

Utilizar Bitcoins não é mais difícil que utilizar um cartão de crédito, basta que aos poucos as pessoas passem a utilizá-lo. Diferente dos cartões de crédito, não é necessário uma máquina especial para aceitar Bitcoins. Basta que você tenha um computador ou um smartphone com internet e você já poderá comprar e gastar Bitcoins, bastando para isso baixar algum aplicativo de carteira digital. Você pode comprar e vender Bitcoins no Brasil no site do Mercado Bitcoin ou no BitcointoYou.

Nós estamos em um caminho sem volta para uma sociedade livre, altamente produtiva e tecnológica. O Brasil pode tomar a frente desse avanço na utilização em larga escala dos Bitcoins ou de outras moedas digitais decentralizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *