Baixe Agora Mesmo Uma Planilha de Gastos e Saia do Vermelho

O ano está no fim e você percebe que não guardou aquele dinheirinho e muitas vezes bate o desespero não é verdade? Por isso o mercado financeiro vem apostando na subida da Selic e quem tem dívidas ou ainda depende de financiamentos irá precisar se preparar já que os juros devem subir.

No caso das dívidas as taxas são pré fixadas e existem casos porém que o empréstimo acaba oscilando de acordo com os juros. Os juros que são considerados maiores alteram consideravelmente toda a situação de mercado, e o crédito também fica mais caro.

Caso você esteja no vermelho é a hora de ter um foco maior, procure com isto montar uma estratégia para quitar a sua dívida, analise e leia as informações a seguir que você terá boas orientações de alguns consultores para ter bons motivos para baixar uma planilha de gastos e ter um bom controle de gastos o ano inteiro.

O primeiro passo para ter um bom controle

O primeiro passo é procurar pagar a sua dívida que é considerada mais cara, de forma geral são aquelas que vem do cartão de crédito e de cheque especial. Negociar é a melhor alternativa os bancos e as financiadoras facilitam o pagamento pois preferem ter o dinheiro em caixa do que o cliente devedor pagando por anos e anos a sua fatura.

Quando entrar em contato com os credores procure pedir para que ele faça um bom levantamento do tamanho de sua dívida, e quanto deverá pagar de juros. Apenas tendo este levantamento em mãos você poderá ver como tudo começou. O que é ideal é fazer uma boa proposta de pagamento com um desconto alto para que os desenvolvedores possam abrir mão de algumas coisas.

Tenho dívidas parceladas o que fazer?

Definitivamente o mais importante é pagar a sua dívida, e se não der para pagar a dívida á vista procure parcelar a mesma mas não deixe jamais com que ela possa ultrapassar 15% do seu salário para que a sua renda não fique de forma alguma ainda mais comprometida.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz