Atendimento de Planos de Saúde em Holambra

Holambra é uma cidade do estado de São Paulo, com pouco mais de 11 mil habitantes, que fica situada na microrregião de Campinas. O município foi fundado em 27 de outubro de 1991 e seu nome é resultado da junção das palavras Holanda, América e Brasil. Isso porque havia uma forte colonização neerlandesa firmada na então fazenda Ribeirão. Holambra se destaca por apresentar o melhor índice de segurança do Brasil e também por ter o 61º índice de qualidade de vida do país. Por se tratar de uma estância turística, a base de sua economia é agrícola.

Todo ano a cidade sedia a Expoflora, maior exposição de flores da América Latina. O evento é realizado para dar boas vindas à primavera, e atraí turistas do Brasil inteiro para apreciar as flores e plantas ornamentais cultivadas na cidade. A primeira edição do evento foi realizada em 1981, e atraiu mais de 12 mil pessoas em único final de semana, número maior que os habitantes da cidade. Com o crescimento do evento, hoje ele possui mais de 300 produtores vinculados, contando com um público de aproximadamente 300 mil turistas por ano.

Hospitais e clínicas da cidade de Holambra

Como a cidade é frequentada por vários turistas para a Expoflora, é uma preocupação da cidade um atendimento de saúde de qualidade, em casos de emergência. Além do evento possuir atendimento médico emergencial, é possível encontrar diversas opções de hospitais e cínicas na cidade e em sua região.

A cidade de Holambra conta com hospitais e clínicas preparadas para realizar qualquer tipo de atendimento médico. Já pra quem não não conhece, há opções oferecidas pelos planos de saúde em Campinas, é possível encontrar o Hospital Vera Cruz e o Centro Médico de Campinas. Destacam-se ainda: Hospital Madre Theodora, Hospital e Maternidade Celso Pierro e o Hospital Centro do Coração, entre outros. Além disso, há o Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, bastante próximo de Holambra.

Operadoras de planos de saúde em Holambra

Os moradores e visitantes de Holambra dispõem da cobertura de algumas das principais operadoras de planos de saúde. Entre essas empresas, é válido citar a Unimed, a Amil, o Bradesco Saúde e SulAmérica. Regionalmente, é válido destacar a ASH (Associação de Saúde Holambra). Dependendo da categoria contratada pelo paciente, o atendimento limita-se ao estado de São Paulo ou alcança todo o território nacional. A rede credenciada também irá variar conforme o plano escolhido.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta