As Jaquetas de Motoqueiro podem Evitar Acidentes

Os acessórios para motos podem significar a diferença entre a vida e a morte. Uma boa jaqueta de moto pode poupá-lo de muita dor em caso de acidentes. E ainda muitas pessoas andam de moto jaqueta, pensando que a roupa como fator de proteção para moto é desnecessário e desconfortável. Bem, usando os acessórios da moto corretamente de fato pode melhorar drasticamente suas chances de sobreviver a um acidente. Dessa forma, procure encontrar acessórios para motos que são confortáveis ​​e com bom visual. Não se preocupe, este artigo está aqui para te ajudar.

Por que as jaquetas são importantes

Escolher corretamente os acessórios para usar quando estiver dirigindo uma moto é muito importante, e as jaquetas de motoqueiros não são uma exceção. Encontrar o equipamento certo pode salvar sua vida em um momento de aperto. Então como é que uma jaqueta de moto ajudar a mantê-lo vivo?

Revestimentos de jaquetas para motoqueiros são especialmente concebidas para serem capazes de sobreviver a abrasões. Muitas das primeiras jaquetas para este fim eram feitas de couro, graças à sua natureza resistente e durável. O couro poderia raspar na estrada e ainda não rasgar. Tecidos modernos conseguiram replicar as propriedades das jaquetas de couro em outros materiais, mas elas ainda são uma ótima opção.

O principal objetivo de uma jaqueta para motoqueiro é proteger sua pele do asfalto. O pavimento das ruas e estradas é uma lixa e, se você atingi-lo, indo mais rápido do que 60 km por hora confie em mim, lixar o seu corpo não o faria se sentir bem. A maioria das camisas e tecidos não são projetados para lidar com as escoriações que um acidente de moto que a alta velocidade produz.

Muitas vezes essas jaquetas de motoqueiro têm almofadas duras nas articulações que são projetadas para proteger os ossos das juntas de uma queda e alta velocidade. Essas almofadas são freqüentemente rígidas, projetadas para levar um golpe enorme e distribuí-lo através de uma parcela maior de seu corpo. Nem todas as jaquetas de motoqueiro têm almofadas, mas elas são uma ótima idéia se você se preocupa com a sua segurança.

Escolhendo uma jaqueta

A jaqueta que você escolher para o seu vestuário de motoqueiro depende do clima e o que você espera dela. Você pode obter uma jaqueta grossa e acolchoada em lugares onde o clima é mais frio, por exemplo.

Jaquetas de malha são o vestuário ideal para motos em climas quentes e secos. Casacos de malha deixam o ar passar através do tecido. A desvantagem é que, caso comece a chover, você terá que providenciar uma capa.

Casacos mais pesados ​​estão disponíveis se você viver em ambientes mais frios ou mais úmidos. Estes revestimentos são mais bem tecidos, com um toque mais durável (normalmente) e apresentam mais estofamento em caso de uma queda. Mas você não vai chegar nem perto de sentir uma brisa de ar como você faria com um casaco de malha. Em muitos lugares é interessante manter os dois tipos de jaqueta no guarda roupa para evitar que as condições climáticas estraguem o seu passeio.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz