As Características do Lençol de Borracha

Sendo muito conhecida no mercado, a borracha é um material muito procurada por conta de sua versatilidade, podendo ser utilizada em muitos segmentos do mercado, desde industriais até a domésticos.

No segmento industrial, os produtos de borracha são muito utilizados como isolantes elétricos, placas de borracha para o atrito, etc. Um dos principais produtos que mais aparecem no mercado é o lençol de borracha. Contando com suas variações, o uso do lençol de borracha pode ser usado em situações especificas, dependendo da situação.

O principal atributo do lençol de borracha é a sua resistência contra diversos tipos de materiais e impactos que podem danificar o lençol. Por causa disso, existem varios lençóis de borrachas para utilizações especificas. O lençol de borracha comum é bem resistente a variações de temperatura, intempéries e a impactos.

Por conta dessas especificações, o lençol de borracha é fabricado com diversos tipos de borracha, como Neoprene, EPDM, Nitrílica NBR, Silicone, etc, cada uma com seus próprios atributos de resistência.

Confira algumas características dos principais lençóis de borracha que se encontram no mercado:

Tecido Emborrachado

O tecido emborrachado é desenvolvido a partir de processos que o impregnam com camadas de borracha. Esse produto tem uma grande elasticidade e flexibilidade, sendo bem resistente a rasgos e outros tipos de deformações e impactos, fazem o produto ter uma grande durabilidade.

Lençol de Borracha Pulsômetro

Muito utilizado em processos de vedação, o lençol pulsômetro tem uma alta resistência a compressão, impactos, abrasão, corte, desgaste, e tem baixa absorção de água. Além disso, o material pode ser usado de forma continua em temperaturas entre 30°C e 70°C.

Lençol de Borracha Alta Abrasão

Muito em conta para proteger equipamentos de atritos ou contato com produtos, o lençol alta abrasão é bem destacado nessa área. Esse lençol também é bem resistente contra impactos, desgaste e rasgo, alem de variações de temperatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *