Artrose – Um Problema que Assusta os Brasileiros

Dor, todo mundo tem. A maioria tem cura, mas outras não. Por essa razão, grande parte dos brasileiros se preocupam quando qualquer sintoma que emita algum incomodo aparece no corpo. Perguntas surgem na cabeça da pessoa e a síndrome do medo reina na mente do indivíduo. Da onde veio, porque surgiu, qual é a cura são os questionamentos mais corriqueiros, principalmente para dores musculares.

Dor, todo mundo tem. O problema são as sequelas.

Um dos problemas que mais afeta a saúde dos brasileiros são as chamadas “dores nas juntas”, conhecida como artrose. Ela é responsável pela limitação física de boa parte da população, principalmente a mais idosa. Sua localização ocorre em áreas onde ocorre uma junção de um osso com outro, criando uma articulação (por isso é popularmente conhecida como junta).

A artrose é um problema degenerativo e não tem cura. Sua causa, na maioria das vezes, é oriunda de excessos, na hora de trabalhar, comer, se exercitar, etc. Boa parte da sociedade pensa que essa enfermidade é como se fosse um “carma” a ser carregado, mas existem medicamentos, como o artrolive, e tratamentos, como pilates, que conseguem policiar o achaque.

Básicas atitudes inibem o surgimento da doença.

Quando uma pessoa, que não tem artrose, vai se exercitar, ou trabalhar, é necessário que ela faça um alongamento preciso antes de iniciar suas atividades. O corpo, quando levanta, está frio, duro. As articulações se encontram da mesma forma. Por isso, fazer 15 minutos de caminhada por dia e separar 10 minutos antes do afazer para alongar as conexões do corpo são vitais para um dia relaxante e sem dores.

Outro ponto importante que deve ser mencionado para os cidadãos que tem ou não artrite é a alimentação. Comer o suficiente, caminhar bastante ou realizar atividades aeróbicas, buscando queimar as calorias do alimento ingerido é muito importante para não criar um sobrepeso para as articulações e desgasta-las mais rapidamente.

Associar medicina com exercícios é a chave do sucesso.

Contudo, o indivíduo que tem artrite não precisa se desesperar. Atrelado a exercícios diários e leves, medicamentos poderosos existem para diminuir a intensidade da dor, como o artolive. Sua embalagem pode ser comprada em formato de capsulas, composto por 15, 30 ou 90 módulos, ou no modelo granulado, contendo 7, 15, 30, 60 ou 90 saches. Teu objetivo é estancar a dor pontualmente. Porém, o efeito do remédio se prolongará caso a pessoa siga uma norma saudável na alimentação e atividades físicas.

Sair da mesmice e vislumbrar novos horizontes, algo que todo mundo deverá fazer um dia.

A artrite, em suma, é um problema transgressor de ações passadas que desgastaram em excesso determinadas articulações do corpo. Mas a enfermidade em si não precisa desesperar ninguém, basta mudar alguns hábitos sedentários, e começar a viver com maior harmonia e alegria, sem necessitar maiores transtornos. Mudanças são necessárias, sempre pra melhor!

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta