Aloe Vera é um Remédio Eficaz contra a Acne

Em primeiro lugar deve ficar claro que a acne não é contagiosa. No entanto, é a condição da pele mais comum e pode afetar 80% da população. A acne ocorre principalmente devido ao excesso de óleo excretado pelas glândulas sebáceas na pele.

Ela ocorre principalmente em jovens de 11 a 30 anos e há muitos fatores que a causam: fatores hereditários, má alimentação (principalmente de comer alimentos gordurosos), obstruções no canal pilossebáceo, alterações hormonais (especialmente prolífico no início da adolescência), as bactérias…

Não é fácil para curar a acne, contudo, no entanto, se tratada da maneira certa e apropriada podemos combatê-la e garantir que não deixe marcas. Isto requer tratamento já nas primeiras infestações. Por isso, siga essas duas dicas básicas que irão te ajudar a evitar a acne: 1) manter uma boa higiene em áreas propensas à acne (rosto e costas) pois a acne é resultado de infestações bacterianas dentro dos poros. E 2) cuidar dos alimentos e evitar a ingestão de alimentos gordurosos (chocolate, embutidos, produtos lácteos, farinha branca e etc).

A produção de gordura acima de nossas glândulas muitas vezes acompanham os processos da grande maioria da acne, infelizmente a puberdade ativa todos os hormônios, inclusive os responsáveis pela produção de gordura sebácea. Este processo acontece mais nos homens e está associado aos hormônios masculinos (andrógenos), acne, portanto, aparece mais em homens que em mulheres.

O sinal mais visível da puberdade é a temida acne. Elas são produzidas pelo acúmulo de células ligadas à pele, a glândula sebácea é obstruída sua saída natural para o exterior e essa interrupção produz um coágulo pequeno que chama canela. Essa alteração pode assumir duas formas: um grão de cabeça branca, quando não associados com folículo piloso, e uma cabeça preta ou borbulha aberto quando associada a um folículo piloso. Acne mal tratada pode ficar entrincheirada, pústulas chumbo ou infectadas, principalmente devido ao efeito de bactérias, como já dissemos proliferam incontrolavelmente quando a segregação de gordura aumenta.

Como tratar a acne com aloe vera?

A aloe tem propriedades bacterianas e adstringentes (que regulam a gordura), tornando-o ideal para o tratamento da acne. No entanto, o tratamento eficaz requer uma constante, é uma condição muito rebelde e muitas vezes rebrotar após o controle.

Para combater a acne é essencial atacar a doença em duas frentes: 1) internamente com tônicos e sucos de aloe cujo poder vai diminuir os níveis de gordura corporal secretado pelas glândulas sebáceas, e 2) de forma externa, por um lado tentar liberar a área afetada e purificá-la das impurezas em profundidade, aplicando um sabonete e/ou adstringente a base de aloe, e em segundo lugar através da aplicação de gel de aloe com pureza de 95%, esse creme irá desidratar os cravos, graças sua qualidade adstringente, e também impedir a flora bacteriana proliferar e infectar outras áreas próximas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *