Alimentos que Você Gosta e que Causam Constipação

A obstipação é uma condição do sistema digestivo que faz com as fezes sejam difíceis de serem expelidas. Parte da função do sistema digestivo é eliminar resíduos provenientes do intestino através de movimentos intestinais. Quando as fezes não podem ser facilmente eliminadas do intestino, o corpo pode se tornar um terreno fértil para as bactérias ruins e a inflamação. A constipação é definida por movimentos intestinais pouco freqüentes, difíceis e fezes secas. Quando alguém precisa de se esforçar para ter um movimento intestinal, pode ser muito desconfortável e doloroso. Às vezes, a constipação é temporária e pode ser facilmente corrigida. No entanto, quando ela se torna crônica, outros problemas de saúde podem surgir.

Os alimentos que geralmente causam prisão de ventre são aqueles que são pobres em fibras e ricos em gordura. A fibra é a porção das frutas, legumes e grãos que o corpo não consegue digerir. O corpo precisa tanto de fibras solúveis quanto de insolúveis para a digestão dos alimentos. As fibras solúveis criam um gel umedece as fezes que chegam ao intestino. As fibras insolúveis fornecem massa para aderir e acumular propriedades necessárias para ajudar a expelir fezes. As fibras ajudam a prevenir fezes secas e duras.

A fibra dos alimentos integrais é um fator importante que pode auxiliar no tratamento da constipação. Essa fibra natural é removida de alimentos refinados e processados que fazem com que estes sejam reduzidos ou totalmente desprovidos de fibras. Alimentos como refeições pré-embaladas e petiscos também caem em uma categoria de alimentos com baixo teor de fibras. Na verdade os alimentos com baixo teor de fibra compõem a maioria dos alimentos que muitas pessoas comem diariamente.

A carne é um alimento com baixo teor de fibras muito consumido, especialmente carne vermelha como a carne bovina ou a carne de porco. Demora horas para que a carne seja digerida no intestino. Os produtos lácteos também são pobres em fibras e ricos em gordura. Isso inclui alimentos como leite, queijo, sorvete e manteiga. Eles podem contribuir para problemas cardiovasculares e causar constipação em muitas pessoas.

Massas como pães, biscoitos, bolos, tortas e outros também são culpados. Isto porque a maioria destes é feita com farinha refinada, açúcar branco e gorduras hidrogenadas, que são totalmente carentes de fibras. Lanches e alimentos processados, que também são quase que desprovidos de fibras incluem cereais de milho, batata frita, pizza, batatas congeladas, refeições congeladas e batatas fritas. Muitas pessoas consomem esses alimentos regularmente e é por isso que muitas pessoas sofrem de algum grau de constipação.

Geralmente é fácil de eliminar a constipação. Para começar, pode ser uma boa ideia reduzir o consumo de carne. Além disso, reduza a quantidade de outros alimentos refinados que você pode estar comendo. Em vez comer estes alimentos, adicione frutas frescas e vegetais na sua dieta. Escolha pães de trigo integral que possui fibras ao invés de pão branco, que não possui. Consuma suco de ameixa, pois é um remédio experimentado e verdadeiro para eliminar a constipação. Além disso, certifique-se de consumir mais água. Faça um esforço para beber entre8 a10 copos de água por dia. Alimentos que Você Gosta que Causam Constipação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *