Alergia a Ovos e a Produtos que Contém Ovos como Ingrediente

Alergia a ovos ou a produtos que contém ovos é considerada uma das alergias alimentares mais comuns. A maioria das crianças supera a alergia, mas alguns adultos ainda lutam com o problema por toda a vida. Os sintomas de uma reação alérgica a ovos são as mesmas que a maioria das reações alérgicas a outros alimentos. Em casos muito raros, os ovos podem causar uma reação fatal chamada anafilaxia.

Uma reação aos ovos ou a produtos que contém ovos na formulação acontece devido às proteínas distintas que compõem o ovo. Quando a proteína do ovo é consumida por um indivíduo alérgico, o corpo equivocadamente trata a proteína como um agente nocivo e tenta lutar para proteger a si mesmo. Para lutar contra a proteína, o corpo reage produzindo histamina, um hormônio que cria os sintomas reais de uma reação alérgica.

A maioria das alergias do ovo é moderada e apenas causa sintomas mínimos. Isso inclui uma leve reação da pele como a coceira. Essa coceira aparece geralmente como uma vermelhidão e, mais raramente, como erupção cutânea com comichão sobre a superfície da pele. Esses sintomas cutâneos podem ocorrer no tronco, ou de qualquer outra parte do corpo. Os especialistas apontam que esse comichão é a reação mais comum alergia a ovos. Outras respostas possíveis incluem um ataque de asma em indivíduos com asma, congestão nasal, drenagem nasal, cólicas abdominais, náuseas ou vómitos.

O melhor método de minimizar alergias ao ovo é evitar comer ovos contendo produtos que contém ovos. A fim de fazer isso um indivíduo deve ler todos os rótulos dos alimentos. Os ovos podem ser encontrados em produtos que contém ovos insuspeitos, tais como beber misturas, condimentos e até mesmo vacinas. Até a gravidade alergia ao ovo é entendido, como por meio de testes, o indivíduo deve evitar todos os produtos que contém ovos de ovo.

A anafilaxia é uma rara, mas possivelmente fatal, para pessoas com alergia a ovos. Este tipo de reação fecha as vias aéreas do indivíduo, causando sufocamento. A KidsHealth.org descreve outros sinais de anafilaxia como uma redução da pressão arterial, aumento do batimento cardíaco, rubor da face e sibilância. Um indivíduo pode perder a consciência do consumo de oxigênio insuficiente. Este tipo de reação requer tratamento de emergência médica e o paciente irá provável ser prescrito um tiro adrenalina para manter com ela em todas as vezes em caso de uma reação futuro.

Uma primeira reação leve causada pela ingestão de ovos não deve ser ignorada, especialmente em crianças. Uma erupção cutânea ligeira a partir do consumo do ovo pode ser enganosa, mas esteja sempre atento. A alergia a ovos pode ser perigosa se não diagnosticada.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz