Agregue Valor ao Seu Currículo – Fale Inglês!

Ter domínio da língua inglesa é requisito indispensável por todas as empresas multinacionais que abrem suas portas para profissionais brasileiros. Por conta disso, muitos funcionários já estão buscando esse aperfeiçoamento da língua inglesa através de cursos presenciais e, principalmente, através dos cursos online que podem ser estudados de casa, do trabalho e até mesmo de celulares smartphones que dispõem de boas conexões de internet.

Ganhar fluência em outro idioma não se consegue da noite para o dia, então é necessário dedicação e estudo para se atingir uma qualidade razoável de comunicação, assim sendo, muitas empresas já estão oferecendo, aos seus funcionários, a possibilidade de aprender inglês online por conta da praticidade e da relação custo / benefício que os cursos disponíveis no mercado oferecem.

Aprender a falar inglês, para esses profissionais, é um dos maiores desafio, a fim de terem uma chance de conquistar uma vaga para cargos gerenciais. Por este motivo, a recomendação principal é estudar. E, como muitos destes profissionais são bastante ocupados, a opção mais adequada para eles é aprender inglês online, seja em casa ou no trabalho, na hora do almoço, ou intervalos livres do dia, o importante é estudar com dedicação a língua inglesa.

Os diretores de recursos humanos das empresas multinacionais são quase unânimes em afirmar que a maior dificuldade para encontrar profissionais que preencham as vagas disponíveis é a falta de fluência no idioma inglês. E afirmam que se pudessem aconselhar algo aos pretendentes destas vagas seria: “façam um curso de inglês online, pois é a maneira mais rápida, barata e eficiente de falar inglês fluente”.

A recomendação de muitos professores de cursos de inglês onlineé não ter vergonha de falar inglês, de ouvir músicas, ler revistas, jornais, ver filmes, procurar salas de bate papo em inglês, etc. Dizem que é necessário vencer essa barreira do medo de falar errado ou confundir alguns termos, palavras e expressões, afinal é lendo textos, assistindo programas de televisão e falando inglês que se aprende a falar inglês de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *