Adwords e Links Patrocinados – O Que é e Como Usar?

Os chamados links patrocinados são uma boa ferramenta, muito poderosa para atrair, bem como convidar e ainda ganhar os clientes. É possível se dizer que este recurso é uma das armas consideradas mais poderosas para que se possa ter toda a publicidade necessária em seu meio digital. Elas são em sua maioria textos curtos e ficam presentes nos principais sites de busca de grandes portais na internet.

Atualmente os sites de busca são os canais considerados mais rápidos e mais eficientes para que se possa contar com toda a visibilidade e ainda promover o seu site, a sua empresa ou mesmo a sua marca. O grande segredo está em fazer com que através de palavras chave, o seu site possa aparecer o quanto antes nos primeiros resultados dos buscadores. E aparecendo em primeiro lugar para os olhos a probabilidade de surgir futuros clientes clicando é muito maior.

A partir do momento que você conta com um site com vários concorrentes, e ainda simultaneamente com as mesmas palavras chave é difícil se aparecer nas buscas, apenas por técnicas utilizadas de SEO. E por este motivo os links patrocinados tem um poder de trazer toda a visibilidade para o seu site.

Dicas para utilizar a ferramenta

Para que se possa utilizar a ferramenta e ter bastante sucesso, é importante se levar em conta os vários procedimentos requeridos. Primeiramente é preciso se decidir qual irá ser o investimento. Como exemplo temos que decidir qual será o investimento, por exemplo R$ 500 o segundo passo é procurar estabelecer um custo por clique, como por exemplo R$ 0,50. O custo por clique (CPC) deverá corresponder aos créditos que serão descontados para cada vez que alguém clicar em seu link patrocinado. Para que o seu link possa atingir apenas os potenciais clientes, um filtro deverá ser aplicado e desta forma é possível se escolher o país em que o link irá aparecer, bem como cidades e ainda bairros.

Os vários formatos de links patrocinados deverão ser curtos e precisos. Você poderá até mesmo adicionar um título bem como duas descrições, estas seguidas do link para o seu portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *