Açúcar Disfarçado

Embora para a maioria das pessoas, saber a quantidade de carboidratos seja informação suficiente para aqueles que seguem uma dieta, com a dieta dos pontos, por exemplo, há momentos em que devemos nos preocupar com a quantidade de açúcar que foi adicionado ao alimento durante o processamento. Por exemplo, se o rótulo de um molho disser que uma colher de chá tem “zero de carboidratos”, que poderia ser facilmente devido ao arredondamento, de modo que algumas colheres de sopa pode começar a ter níveis de carboidratos que importam. Ao ler o rótulo, você deve ver se o açúcar foi adicionado ao molho.

O que são açúcares adicionados?

Os açúcares são um tipo de carboidrato chamado às vezes “carboidratos simples”. Açúcares ocorrem naturalmente em muitos alimentos, especialmente frutas, mas os fabricantes também adicionam açúcar aos alimentos processados ​​mais nos dias de hoje, porque as pessoas parecem comprar mais alimentos doces. A presença desses açúcares normalmente sinaliza um maior índice glicêmico dos alimentos.

O açúcar tem muitos disfarces

A leitura cuidadosa dos rótulos é necessária para sabermos quanto açúcar estamos consumindo. Às vezes, haverá pequenas quantidades de muitos tipos de açúcares, de modo que nenhum deles acabam sendo os ingredientes principais do rótulo.

Outras vezes, o açúcar é mascara como aparentemente mais “saudáveis” ingredientes, como mel, xarope de arroz, ou mesmo “caldo de cana orgânica desidratada”. Estes são o açúcar. Às vezes, sucos de frutas concentrados são usados como produtos saudáveos, mas geralmente os sucos escolhidos, como uva, maçã e pera estão entre os menos nutritivos dos sucos. Ao deixar o suco “concentrado”, resta muito pouco dos nutrientes da fruta e sobra mais açúcar. Aqui está uma lista de algumas das palavras de rótulos que podem ser considerados “açúcar”. Dica: as palavras “xarope”, “adoçante”, e qualquer coisa que termina em “ose” geralmente pode ser assumido como “açúcar”. Se o rótulo diz “sem adição de açúcares”, ele não deve conter qualquer um dos seguintes, embora a comida pode conter açúcares de ocorrência natural (tais como a lactose presente no leite).

  • Néctar de agave
  • Xarope de malte de cevada
  • Adoçante de milho
  • Xarope de sólidos de xarope de milho, ou milho
  • Caldo de cana desidratado
  • Dextrina
  • Dextrose
  • Frutose
  • Suco concentrado de frutas
  • Glicose
  • Xarope de milho
  • Mel
  • Açúcar invertido
  • Lactose
  • Maltodextrina
  • Xarope de malte
  • Maltose
  • Xarope de bordo
  • Melaço
  • O açúcar bruto
  • Xarope de arroz
  • Sacarose
  • Sorgo ou xarope de sorgo
  • Sacarose
  • Xarope
  • Melaço
  • Turbinado Açúcar
  • Xilose

Lembre-se, o seu corpo não se importa com o que diz o rótulo, é tudo apenas “açúcar”!

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