A Utilização de Cabos de Cobre em Aterramentos

Quase todo o cobre extraído no mundo é usado para a fabricação de fios elétricos e cabos condutores. Fios e cabos de cobre são comumente encontrados em componentes elétricos por causa de sua durabilidade e condutividade. Em comparação com outros metais, ele também é bastante acessível. É importante e vital que ele ajude a controlar a energia, uma vez que uma descarga elétrica forte pode lhe causar sérios danos à saúde.

Inclusive, o cobre tem sido utilizado na fiação elétrica desde a invenção do eletroímã, e agora uma curiosidade: Em 1876, com a invenção do telefone, criou-se uma demanda ainda maior pelos fios de cobre como um excelente condutor elétrico. A preferência pela utilização dos cabos de cobre em aterramentos é perfeitamente entendível, uma vez que o cabo é largamente usado na geração, transmissão, distribuição de energia, bem como em circuitos eletrônicos e inúmeros tipos de equipamentos elétricos.

Talvez você não saiba, porém quase todo o cobre extraído no mundo é usado para a fabricação de fios elétricos e cabos condutores. Nós podemos indicar inúmeras dicas de aterramentos e usos para cabos de cobre, mas é fundamental que o trabalho seja executado por profissionais de confiança e que saibam bem como proceder e realizar algo seguro e confiável.

O aterramento lhe trará mais segurança ao lidar com a eletricidade, já que garante que a tomada não vá dar choques ou saia faíscas. Com algumas ferramentas e algum trabalho cuidadoso, o aterramento será algo simples e que trará tranquilidade a todos os envolvidos. Existem outros metais que podem ser usados ​​como fios terra, mas existem algumas vantagens importantes pontuais para o uso do cabo de cobre.

Os fios metálicos são necessários para muitas aplicações elétricas, tais como a ligação à terra e para instalações elétricas. O metal nestes fios necessita ser forte o suficiente para resistir ao desgaste e durável para permanecer estável apesar da grande quantidade de uso. Ele também precisa ser condutor para que a eletricidade possa fluir livremente através do metal e chegar ao seu destino.

O aço é de elevada resistência, contudo tem uma baixa condutividade, ao passo que o cobre é o oposto. Além do cabo de cobre, em um aterramento você precisará de luva de emenda, solda exotérmica, terminal de pressão, conector de medição, caixa de inspeção, e muitos outros itens.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz