A Relação Entre as Cores e o E-commerce

Uma pesquisa realizada por empresas especializadas no ramo mostrou que 42% dos consumidores avaliam a qualidade do e-commerce a partir de seu design, interessante ou não. Utilizar a cor específica de cada público-alvo aumenta em 80% o reconhecimento da marca por parte dos possíveis clientes. Portanto, ao iniciar um portal especializado em compras pela internet, um e-commerce, certifique-se primeiro que a estratégia de marketing digital englobe desde a logomarca até a comunicação com o cliente no pós-venda.

Relação das cores com imaginário coletivo ajuda no marketing digital

Para garantir um layout atraente é preciso que sejam utilizadas as cores correspondentes ao público-alvo. A relação delas com o design e a logomarca tem o poder de aproximar o e-commerce do consumidor final.

Cada cor já tem sua concepção no imaginário coletivo. O Rosa causa sensação de intimidade e romantismo e é usado para comunicação direta com o público feminino. O Roxo é considerado misterioso e relaxante. O Amarelo é utilizado para chamar a atenção do consumidor pois transmite alegria e felicidade. O Azul passa tranquilidade, confiança e segurança. O Verde está ligado a ideia de natureza e é indicado para atrair o público esportista e pessoas que buscam uma vida mais saudável. O vermelho remete à emergência e é muito apropriado para indicar liquidações e descontos. E por fim, o Laranja que transmite coragem, firmeza, e é bom para estimular a ação do consumidor.

Agência de marketing digital deve aliar cores com ações promocionais

O gosto pessoal dos envolvidos no processo de criação devem ser deixados de lado. O que importa nesse caso, é o objetivo do cliente e qual público-alvo ele deseja atingir. A eficiência da técnica da escolha das cores não pode ser garantida, uma vez que a percepção dos consumidores está ligada também a fatores como idade, gênero e cultura, o que acaba por não permitir que ela seja uma fórmula exata.

Por isso, é fundamental que a agência de marketing digital conheça bem o público-alvo que o e-commerce pretende atingir. Desta forma, ela vai agregar as cores à outras técnicas e ações, o que sem dúvidas garante um melhor resultado e mais conversão de vendas ao cliente.

Sobre Este Autor

Sou Débora, sou apaixonada pela minha cidade, o Rio de Janeiro e estudo Jornalismo com muito orgulho. Ainda serei reconhecida pelos meus textos. Amo fazê-los.

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