A Quitosana Realmente Funciona?

A maioria dos suplementos para emagrecimento tem como objetivo principal ajudar seus consumidores a perder peso em um curto espaço de tempo. Ao contrário dos remédios para emagrecer como o inibidor de apetite sibutramina, os suplementos de emagrecimento não oferecem riscos a saúde do usuário.

O que é a quitosana

A quitosana vem de uma substância chamada quitina, uma fibra extraída do exoesqueleto de crustáceos, como camarões, caranguejos e lagostas. De acordo com a Universidade de Vanderbilt, quitina foi descoberta em 1800. Observou-se ser um composto complexo que pode ser manipulada por meio de processos químicos e de temperatura. Ao longo do século 20, outros estudos foram realizados para determinar os benefícios da quitina. Especialistas foram capazes de observar qualidades hemostáticas e desintoxicante da quitina, dando-lhe a capacidade de absorver gordura, graxa, óleos e toxinas.

Como funciona

A quitosana bloqueia a absorção da gordura no intestino. A quitina liga-se a gordura e impede que nosso organismo o absorva. Essa ação impede o ganho de peso, fazendo com que corpo uso a gordura do nosso corpo como fonte de energia e proporcionando a perda de peso. A gordura absorvida e o colesterol é excretado juntamente com as fezes durante o movimento do intestino.

Tipos de quitosana

Você irá encontrar e quitosano de na forma de sólido e líquido. Os comprimidos e as cápsulas de quitosana são do tipo seco e sólido. De acordo com a FDA, os comprimidos de quitosana 500mg deve ser vendida separadamente ou em conjunto com outros suplementos, tais como Cromo. A quitosana líquido tem a coloração amarelada clara. Ao contrário dos comprimidos, que formam grandes aglomerações de gordura no sistema digestivo, a quitosana líquido faz com que a gordura aglomere em pequenos grupos. Estes grupos pequenos são mais fáceis de digerir.

Complicações

Tomar a quitosana em quantidades excessivas pode causar deficiência de algumas vitaminas. Vitaminas solúveis em gordura – nomeadamente as vitaminas A, D, E e K, que são armazenados no tecido hepático e adiposo – podem se ligar a quitosana e serem descartadas. Pessoas com alergia a crustáceos e moluscos podem desenvolver reações de hipersensibilidade ao tomar quitosana. Consulte seu medico antes de começar a tomar suplementos a base de quitosana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *