A Psoríase Capilar – Saiba o Que é

Quando se tem algum problema na região dos cabelos, acaba por ser considerado como bastante comum o fato de as pessoas o associarem a culpa do shampoo, do tratamento que fizeram no são, e até mesmo do uso do boné. No entanto nem sempre esta é a causa, como no caso da psoríase capilar. Sendo assim, iremos falar agora mesmo sobre a causa desta doença, assim como também sobre o que é a psoríase capilar.

O que é

A psoríase acaba por se tratar de uma doença de pele, esta que é causada por herança genética, assim como também não é transmissível. Podemos notar que há pacientes que podem apresentar os sintomas da psoríase na região dos braços, pernas, barriga, e também na cabeça, recebendo desta forma o nome de psoríase capilar, pois afeta o couro cabeludo do paciente.

Dentre os sintomas mais comuns da doença, podemos verificar: vermelhidão, coceira, descamação da pele, assim como também irritação de uma forma geral. Ainda há casos em que poderá ocorrer a presença de bolhas e outros sintomas decorrentes da doença e sua irritação de pele.

A psoríase não possui uma causa específica, como citado se trata de algo de herança genética, no entanto é uma doença caracterizada por crises, estas que podem se manifestar por questões psicológicas, como o caso de estresse, ou até mesmo depressão, assim como também ansiedade ou infelizmente um momento que seja bastante feliz na sua vida, causando assim, a irritação da sua pele como resultado.

Também é possível verificar questões que envolvem a alimentação do paciente, onde ao consumir um alimento novo, poderá manifestar a psoríase, e por fim, hábitos que podem ou não ser prejudiciais para a saúde, como por exemplo fumar e álcool, assim como também apenas o fato de transpirar para alguns pacientes poderá ser um fator de risco para a manifestação da psoríase, seja capilar, seja em outras áreas do corpo.

Desta forma, a partir do momento em que verificar os sintomas que foram citados, é importante que procure por um especialista da área da saúde, para que este possa lhe oferecer um diagnóstico e também o tratamento mais adequado de acordo com o seu caso.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta