A Importância da Dedetização no Combate de Doenças

Os serviços de dedetização são essenciais para garantir o bem-estar e a saúde do ser humano. A dedetização é capaz de eliminar as pragas urbanas, propiciando um ambiente limpo e seguro para convívio. Nesse artigo, iremos abordar as principais doenças e prejuízos causados por algumas das pragas urbanas mais presentes, ressaltando a necessidade dos serviços de dedetização como forma de prevenção e combate.

Mosquitos

O mosquito é o principal vetor de muitas doenças. Entre elas destacam-se a dengue, a febre amarela e a leishmaniose. A dengue é causada por um vírus cujo principal vetor é o mosquito Aedes Aegypt. A febre amarela é ocasionada pelo flavivírus e a leshmaniose é causada por parasitas do gênero leishmania. Contrate serviços de dedetização para evitar doenças como essas e elimina a presença de água parada.

Baratas

Amebíase, Dermatites e Salmonelose, Hepatite A,  são algumas das principais doenças causadas pelas baratas. A Hepatite A é uma inflamação no fígado causada por um vírus. Já a amebíase é uma infecção causada por parasita ou protozoário que se instala, geralmente, nos intestinos. A dermatites é uma inflamação na pele ocasionada pelo contato direto com uma substância que causa alergia. Por fim, a salmonelosa trata-se de uma doença infecciosa causada pela bactéria do gênero Salmonella.

Pulgas

As pulgas são responsáveis por causas muitas doenças, principalmente, em animais como cães e gatos. As principais enfermidades são dermatite alérgica, verminoses e anemia. É necessário que, além da dedetização, seja feita uma limpeza regularmente no local onde o seu animal e a sua família habitam.

Formigas

As formigas aparentam ser inofensivas, porém, elas são o vetor de inúmeras doenças e bactérias. Ou seja, elas transportam germes patogênicos ou parasitas até os alimentos consumidos por nós. Por isso, as formigas costumam causas uma série de infecções hospitalares.

Roedores

Os serviços de dedetização são eficazes no controle de ratos e demais roedores. Leptospirose, Hantavirose e Sarna são alguns exemplos das doenças mais comuns ocasionadas por roedores. A leptospirose é uma doença bacteriana que provoca infecção aguda em seres humanos e animais. Enquanto isso, a hantavirose é uma doença fatal ocasionada pelo hantavírus. A sarna ou escabiose é uma doença infecciosa causada por um parasita denominado Sarcoptes scabie.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta