A Feira de Can Cau – A Feira Exótica em Lao Cai, Vietnã

Quando visitam a Lao Cai, todas as pessoas, especial os turistas, querem ir à feira. Não como nas cidades, a feira do planalto, vende-se muitas mercadorias típicas do local. Feira Bac Ha, feira Can Cau, todas são agitadas e coloridas com os cores simples mas únicas.

A feira “Can Cau” fica no distrito de Simacai, a 20 quilômetros do centro do distrito de Bac Ha, a 70 quilómetros da cidade de Lao Cai com caminhos de montanhas escarpadas mas bonitas, passando pelas florestas de pinheiros, belos terraços de arroz verde. O que é o significado de “Can Cau”? Que um nome estranho! Ninguém podem explicar isso. Mas eles podem rir de repente quando acham “vua CAN vua CAU” (morder e apalpar ao mesmo tempo).

A feira de Can Cau acontece semanalmente, aos sábados. Enquanto o domingo é o dia da feira Bac Ha, outra feira muito famosa em Lao Cai. A é o lugar para trocar as mercadorias das pessoas de Mong, Dao, Tay… As pessoas vão à feira com os produtos agrícolas, as mercadorias para necessidades básicas diárias das pessoas da montanha.

A feira acontece no pequeno terreno, na rua principal para o centro da Simacai. Com as tendas temporárias, mas ela atrai os turistas pela natureza intocada e selvagem do local. No passado, um novo mercado foi construído pelas autoridades locais, no entanto,  as pessoas não reuniram no mercado novo, elas procuraram um outro lugar que foi mais adequado com as atividades e as negociações típicas.

As pessoas que visitam a feira, incluindo os nativos, as turistas ocidentais ou da China, são atraidos por as trajes coloridas das mulheres nativas; cor roxa escura das ameixas maduras e cor vermelha das cordas de pimenta vermelha fresca, e as lojas dos produtos “tho cam” (tipo de tecidos específicos com muitas cores)… Todos são misturados, cintilantes, românticos como os olhos das meninas de Mong.

Visite a feira Can Cau para observar a cena barulhenta e divertida, desfrutar das comidas da feira. Os turistas serão muito impressionados sobre as pessoas com estilo de vida único, as comidas simples, suave como as pessoas daqui.

Sobre Este Autor

Caros amigos e colegas! A nossa empresa VIAJEINDOCHINA é uma empresa especializada no fornecimento de pacotes turísticos aos clientes que falam espanhol querendo visitar Vietnã, Laos, Tailândia, Camboja e Mianmar. A nossa empresa opera no mercado turístico online de forma muito eficiente, a fim de trazer o máximo benefício possível em termos de preço aos clientes – turistas, evitando perder as taxas intermediárias.

Postar uma Resposta