A Escolha Certa do Seu Buffet Debutante

O termo debutante vem do francês débutant e significa iniciante. Deriva desde o tempo em que os nobres realizavam festas para apresentar suas filhas à sociedade quando elas completavam 15 anos. Nestas festas o que não faltava era música, dança e comida boa.

A tradição é mantida até hoje e, apesar de ter sofrido algumas mudanças, ainda existem todas aquelas preocupações. O Buffet para festa e seus serviços oferecidos são as principais causas de stress neste momento, portanto é preciso ter bastante cuidado ao fechar o negócio com um salão.

Escolhendo o salão

Nesta hora, devem-se levar em conta vários fatores. Quantas pessoas foram convidadas, a distância do salão, os serviços que o buffet oferece, como o locutor do cerimonial, a iluminação, os ambientes, etc.

O espaço

Hoje em dia é comum a “baladinha” debutante, onde a aniversariante passa a maior parte da festa, aproveitando com seus amigos. Não podemos esquecer que não é todo mundo que vai a festa para dançar. Principalmente os familiares que preferem ficar mais sossegados, reunidos em suas mesas. Portanto, é indicado que a festa seja dividida em dois ambientes para que nenhum dos públicos sinta-se incomodado.

A distância

Um salão perto da região onde a maioria dos convidados mora é ideal. Muitas vezes existe um bom buffet para festa perto de casa e nem sempre temos conhecimento. A festa acontecer num local próximo ajuda também para que o número de ausentes diminua, pois sabemos que algumas pessoas deixam de ir a festa quando o salão fica longe.

Os serviços

Uma festa de debutante deve ter um buffet completo, que ofereça boa recepção e atendimento. É muito importante também que cada serviço seja oferecido no momento certo, para que a festa não perca o ritmo.

O cardápio

É indispensável verificar a qualidade da gastronomia oferecida, escolher o cardápio, experimentar antes de contratar e optar por alimentos que irão agradar também aos convidados. O serviço dos garçons conta muito nestas festas, portanto contratar buffets indicados por pessoas confiáveis ou que você já tenha tido algum contato em outra festa é sempre mais seguro.

Caso opte por um buffet com dois ambientes, é aconselhado servir cardápios diferentes para os dois públicos. Por exemplo, um jantar para o ambiente mais social e coquetéis, lanches ou salgados no ambiente da “balada”.

Som e imagem

Alguns buffets oferecem serviço de DJs, para animar a festa, iluminação para dar aquele brilho na sua noite, máquina de gelo seco, canhão de luz e telão para mostrar os melhores momentos.

Existem buffets que já têm mestre de cerimonia, isto é bastante importante, de preferência deve-se assistir a algum evento em que ele fez a locução, analisar sua dicção e o modo que se veste, para certificar-se de que é adequado ao estilo da festa.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz