A Divulgação e Promoção dos Casinos nas Redes Sociais

As redes sociais são, de facto, ferramentas poderosíssimas no que respeita à divulgação e promoção de muitos negócios online, atraindo cada vez mais as audiências. Normalmente, os negócios de entretenimento e lazer – como é o caso dos casinos – adotam diversificadas técnicas e estratégias que lhes permitem promover os seus serviços e atrair a atenção dos consumidores. Conheça as principais formas de divulgar e promover os casinos nas redes sociais.

Gerir a marca da empresa

Hoje em dia, existem imensas empresas inseridas no setor do marketing, publicidade e design que possibilitam a promoção, divulgação e gestão da marca da empresa (comummente referido com “branding”). Consultores de marca oferecem a vantagem de gerir todas as contas do cliente nas mais diversas redes sociais; mantê-las actualizadas com conteúdo relevante e desenvolver mecanismos que possam atrair um maior número de visitantes para o seu website.

Interagir com os clientes

Uma vez que o sucesso de um casino depende exclusivamente do número de jogadores que consegue atrair, é extremamente importante criar ferramentas que possibilitem uma maior interação entre ambas as partes. Ao criar uma forte presença online, os casinos terão uma maior afluência ao seu website. Uma das técnicas para conseguir mais visitas a um casino online passa por divulgar a sua marca em websites que estejam minimamente relacionados com casinos, isto inclui sites de lazer e entretenimento, fóruns especializados, entre outros de igual importância.

Divulgar novas promoções

Outra das técnicas utilizadas baseia-se na promoção intencional de novas promoções e ofertas especiais através de redes como Twitter ou Facebook. É bastante efectivo, uma vez que as pessoas têm a possibilidade de “retwittar”, comentar, gostar e enviar a um amigo ou relativo, passando a palavra acerca do nome do casino.

Criar grupos e atividades em comum

Não menos importante é de salientar a importância da criação de grupos e outro tipo de atividades aos quais as pessoas podem aderir. Geralmente, casinos e online casinos criam este tipo de ferramentas para incentivar as pessoas a aderirem e experimentarem alguns dos seus jogos (geralmente os mais populares). Esta técnica leva, muitas vezes, á adesão e fidelização dos clientes e obviamente a um maior lucro e rendimento.

Convidar os amigos

Convidar amigos e conhecidos a gostarem da página web ou a serem seguidores é também uma forma eficaz de aumentar o número de jogadores e fortalecer a audiência online. É importante não esquecer  as ferramentas audiovisuais que possuem um enorme impacto na percepção dos clientes. Vídeos, por exemplo, são um óptimo exemplo disso e apresentam a vantagem de envolver os clientes durante o processo. Vários são os casinos que colocam vídeos de demonstração que ensinam aos jogadores as melhores técnicas e estratégias, criando uma audiência mais regular e  leal à marca.

Investir na publicidade online

Muitos são os casinos que promovem jogos específicos (geralmente os melhores e mais populares) em banners ou através de Google Adwords, uma vez que estes têm como principal objectivo captar o interesse dos clientes e incentivá-los a entrar na página web do casino, fazendo o registo.

Estudar os seus clientes

É importante conhecer os seus clientes. Muitos casinos estudam intensivamente os hábitos e preferências dos seus clientes para poderem posteriormente enviar ofertas e promoções que possam ser do seu interesse. Esta é uma técnica poderosíssima que dá às empresas a possibilidade de melhor entender os seus clientes e de promover certos produtos e serviços eficientemente que estejam em concordância com as suas preferências.

Ainda que todas estas técnicas sejam as melhores e mais utilizadas no mercado, o melhor plano estratégico dependerá sempre das existentes necessidades da empresa, bem como os principais objectivos organizacionais.

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