A Advocacia – Como Funciona Esta Área

Muitas pessoas podem acabar por não entender muito bem sobre como funciona a advocacia, assim como também podem acabar por não entender o que seria realmente a advocacia. Desta forma, para quem ainda tem dúvidas, não é necessário preocupação, pois iremos agora mesmo explicar o que seria a advocacia e a quem esta acaba por atender.

Advocacia

O que acontece pode ser considerado como simples, sendo que a maioria das pessoas podem acabar por acreditar que todo advogado, ou seja, profissional formado na área de direito, acaba por exercer a advocacia, no entanto, não é bem assim que funciona, pois todo profissional que exerce advocacia precisa ser advogado, mas nem todo advogado exerce a advocacia.

Então vamos entender: a advocacia acaba por ser de certa forma uma área do direito que acaba por disponibilizar para os seus clientes a prestação de serviços que seriam considerados como diretos, ou seja,  quando um advogado possui um escritório para atender tanto a pessoa física, como também a pessoa jurídica, este acaba por exercer a advocacia, visto que ele acaba por ter a necessidade de oferecer consulta, assim como também disponibilizar do seu tempo para representar o seu cliente.

A advocacia nada mais seria do que a assessoria ao cliente que pode vir a ter a necessidade de alguns serviços, como no caso de empresas que necessitam de formulação de contratos, ou até mesmo de uma assessoria jurídica, assim como também a consultoria, ou seja, acaba por realizar a contratação do escritório de advocacia para que este lhe prestes serviços de acordo com a necessidade.

Quando um cliente necessita que seja formulado ou feito um processo, isto também acaba por se enquadrar na advocacia. Sendo assim, como já citado anteriormente, nem sempre um advogado exerce a advocacia, visto que muitos podem acabar por ter interesse em se tornar professor, assim como também outros podem se dedicar a carreira publica, como por exemplo se tornar promotor, ou até mesmo um juiz, e claro, para que isto aconteça é necessário aprovação através de concurso publico na região de interesse de sua atuação, sendo isto basicamente a advocacia.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta