vitaminas e ervas

9 vitaminas e ervas que podem impulsionar sua atração pelo parceiro

“A perda de libido pode estar associada à deficiência de vitamina B, que afeta a energia em geral”, diz Taz Bhatia, MD, um especialista médico integrador em Atlanta, que atende pelo Dr. Taz . Suplementos podem ajudar, ou considerar alimentos que são ricos em vitaminas do complexo B, incluindo aves, carne, ovos e vegetais de folhas verdes. Estas são as 10 maneiras que seu corpo lhe diz que você é deficiente em vitaminas .

Adicione mais antioxidantes

“Os melhores suplementos são aqueles que suportam a produção natural de energia e hormônios do seu corpo”, diz Shannon Chavez, PsyD, CST, uma terapeuta sexual. Ela recomenda as vitaminas A e E – os antioxidantes que podem ajudar a impulsionar a energia, a circulação e o crescimento celular. “Muitos alimentos saudáveis, como frutas, legumes, nozes e grãos, incluem a suplementação vitamínica que você precisa para manter uma libido saudável.” Descobrir todos os outrostruques fumegantes que você pode usar para aumentar sua libido.

Aumente seu zinco

Deficiências deste mineral essencial são conhecidas por resultar em baixa libido, de acordo com Dr. Taz. Isso pode explicar por que um determinado alimento pode estimular seu impulso sexual: “as ostras são ricas em zinco e podem ajudar a aumentar a libido”, diz ela. Tente chow down sobre esses outros 17 alimentos comprovados para despertar romance no quarto.

Estoque de selênio

O Dr. Chávez recomenda o selênio, uma vitamina encontrada naturalmente em nozes, carne bovina, atum e grãos. Apenas seja cauteloso em enlouquecer com isso – em níveis altos (acima de 400 mcg), você pode arriscar efeitos colaterais, incluindo problemas no coração, nos rins e no fígado – e com um risco maior de câncer de próstata nos homens. Aqui estão as 8 razões médicas por trás do seu baixo desejo sexual .

Tome um pouco de L-arginina

Estudos iniciais sugerem que suplementos de L-arginina podem ajudar a aumentar a libido em mulheres. A teoria? O suplemento pode aumentar o fluxo sanguíneo para a área vaginal. Adicione estes 10 alimentos para uma vagina de saúde à sua lista de compras.

Coma mais ácidos graxos ômega-3

Dr. Taz recomenda a obtenção deste composto em abundância, encontrado em abundância no tesao de vaca. Tem sido associado a melhorar a circulação e reduzir os sintomas de depressão – ambos são componentes-chave da saúde sexual. “As vitaminas são a chave para melhorar o fluxo sanguíneo e o funcionamento dos órgãos”, diz o Dr. Taz. Saiba mais sobre essas 21 libido naturais para uma vida sexual ainda melhor.

Desconfie de suplementos especiais

“Tenha cuidado com suplementos que fazem alegações extraordinárias de aumentar a libido – não há pílula mágica”, diz o Dr. Chávez. “O melhor remédio e conselhos de bem-estar é comer saudável, exercitar, meditar, alongar, relaxar, rir, brincar e fazer qualquer tipo de terapia que ajude a limpar a mente e processar suas emoções.”

Pegue as especiarias da torta de maçã

Poderia a resposta para apimentar sua vida amorosa estar em seu armário de especiarias? Um estudo de 2013 descobriu que a noz-moscada melhorou o desempenho sexual – pelo menos em camundongos – enquanto o Dr. Taz afirma que o cheiro de canela pode colocá-lo no clima. “Estudos demonstraram que aromas mais almiscarados, como canela, bergamota, cedro e patchouli, atraem seus desejos carnais e estimulam a excitação”, diz o Dr. Taz.

Experimente um ginseng

O ginseng tem sido o melhorador da libido na medicina tradicional chinesa há séculos, e alguns estudos descobriram que ele pode ajudar com a disfunção erétil, além de aumentar o desejo sexual. Em seguida, descubra as 48 maneiras simples de melhorar sua vida sexual .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *