7 Dicas Para Melhorar seus Posts

O corpo de seu post é tão importante quanto seu título e a sua introdução. Você vê, mesmo que você escreva um título que chama a atenção e uma introdução envolvente, se você deixar de dar aos seus leitores um bom corpo de post, não há nenhuma maneira pela qual eles continuarão a ler seu post.

Dicas para melhorar seus posts:

1. Entregue o que você prometeu. Reveja o seu título e sua introdução. O que é que você prometeu para os seus leitores? Você disse a eles que você vai ajudá-los a resolver seus problemas? Você prometeu-lhes respostas às suas perguntas convincentes? Eles estão esperando segredos comerciais e informações privilegiadas? Dê-lhes o que eles esperam obter.

2. Torne-o fácil de ler. Seus leitores apreciaram muito que se você fizer seus posts fáceis de serem lidos. O que eu sugiro é que você começe com uma introdução e insira uma lista com suas dicas ou passos usando números ou simplesmente use parágrafos curtos, com um espaço em branco antes de começar cada um. Mantenha seus posts curtos e diretos ao ponto. Não há necessidade de usar “enchimentos” pois estes afetam grandemente experiência de leitura do seu público.

3. Ofereça informações detalhadas. Neste momento, existem milhares e milhões de posts publicados online. Certificar-se de que seus posts são notados pode ser bastante difícil. Mas você pode fazer isso acontecer, basta carregá-los com informações exclusivas, frescas, e úteis, algo que seus leitores não vão encontrar em posts similares. Esteja disposto a derramar dicas e oferecer explicações completas, em vez de informações gerais e muito abrangentes. Faça uma extensa pesquisa e esteja atento ao seu público alvo.

4. Torne-o fácil de entender. Não há necessidade de fazer os seus posts serem complicados, e isto certamente irá deixar seus leitores frustrados. O que você pode fazer é ajudá-los a entender facilmente os pontos que você está tentando transmitir. Escreva da mesma forma que você explicaria o tema escolhido para uma criança de 10 anos. Use o português simples. Ofereça exemplos e ilustrações quando necessário e substitua palavras grandes.

5. Use palavras-chave. Se você gostaria de seu público-alvo encontrasse facilmente seus posts (Tenho certeza que você gostaria), torne seus posts amigáveis aos sites de busca. Formate-os de uma maneira que eles possam ser facilmente encontrados e indexados usando palavras-chave e tags relevantes e aumentado a densidade (o número de vezes que você usa) a palavra-chave que seu público alvo esteja procurando.

6. Evite a publicidade daquilo que você vende. As pessoas estão lendo posts porque precisam de alguma ajuda, querem compreender a situação que elas estão atualmente e elas querem respostas para suas perguntas, estão procurando soluções para seus problemas, etc. A última coisa que elas gostariam que você fizesse é tentar vende-las alguns de seus produtos e serviços.

7. Use tom de conversação. Seus leitores provavelmente irão desfrutar mais de seus posts se você fazê-los soar como se você estivesse falando pessoalmente com essas pessoas. Use pronomes em primeira pessoa o tempo todo, insira humor de vez em quando e conte a essas pessoas suas histórias e experiências, etc. Dê-lhes uma boa conversa e elas certamente não vão se esquecer de você tão cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *