6 Segredos que Irão Aumentar Seu Tráfego de Visitas Facilmente

Se você tem um site ou blog sabe que gerar um bom tráfego de visitas é essencial para ter audiência e aumentar os seus lucros. As plataformas que são rentabilizadas na internet só sobrevivem se existirem pessoas interessadas em consumir os seus produtos, do contrário elas estão fadadas ao fracasso. Descubra os segredos para atrair o público e aplique na sua página!

Todo e qualquer negócio na internet só justificam a sua existência se houverem internautas que dão audiência. Porém, bem se sabe, que cativar o público não é uma tarefa fácil. Isto exige muita dedicação do administrador da página, que deve adotar métodos eficazes para aumentar o número de visitas.

Felizmente, existem algumas estratégias que podem ser utilizadas para aumentar o número de visualização da plataforma, o que aumenta a possibilidade fidelizar o público e torna-lo um consumidor ativo do conteúdo que está sendo produzido. Para te ajudar, iremos contar quais são os 6 segredos que vão aumentar o seu tráfego de visitas facilmente. Confira abaixo:

1. Otimize os artigos para os mecanismos de buscas

Em primeiro lugar, saiba que nenhum texto deve ser escrito em vão, todos precisam ter um objetivo e cumpri-los. Sendo assim, é indicado colocar palavras-chave no título do artigo e dentro do conteúdo, isto serve para deixá-lo bem indexado. Dessa maneira, o mecanismo de busca é otimizado, toda a vez que alguém procurar um tema relacionado o seu posta poderá aparecer na página do Google.

Além disso, para otimizar o seu texto e facilitar que ele seja encontrado na internet, uma dica muito valiosa é não usar palavras muito rebuscadas. Pelo contrário, procure utilizar o vocabulário do seu público-alvo e sempre que possível inclua sinônimos, aumentando as chances de o artigo aparecer na página de buscas.

2. Divulga a página nas redes sociais

Atualmente, a maioria dos nichos do mercado digital está concentrada nas redes sociais como, por exemplo, o Twitter e o Facebook. Uma ótima estratégia é se aproximar do público através destas plataformas, pois é um canal mais fácil e direto para atrair os internautas.

Faça perfis em todas as redes sociais, de modo a ‘’ abocanhar’’ visitantes em todas as áreas. Não se esqueça de manter as páginas alimentadas, esteja sempre interagindo com as pessoas que te seguem. Um erro comum é publicar o todo o conteúdo no perfil. Não faça isso! Se não, o internauta não tem necessidade de visitar a sua página, não é mesmo? O ideal é fazer pequenas chamadas que induzam o clique até a sua plataforma.

3. Cadastre sua página em diretórios de sites

Existem 321 sites gratuitos de buscas, onde é possível cadastrar sites no Data Hosting, o que aumenta e muito as chances de atrair novos internautas. Ou também, basta ir até o Google e digitar “Diretórios de artigo” e irão aparecer muitas plataformas, onde o seu site ou blog pode ser cadastrado para ficar disponível para os usuários de todo o mundo.

4. Participe do seu nicho de mercado

Estar em contato o seu público é fundamental para desenvolver um bom trabalho. Uma dica excelente é participar do seu nicho de mercado, isso mesmo, visite as páginas dos seus concorrentes e faça comentários pertinentes, sempre que possível inclua o endereço da sua página, estimulando os internautas a irem até lá e visualizar o que você produz.

5. Faça guest posts

A técnica de Guest Post consiste em escrever artigos de graça para plataformas que possuem alto índice de visibilidade e aceitam este tipo de serviço. Neste caso, o autor escreve um artigo e no final faz uma mini biografia, onde coloca o seu nome e endereços de páginas para que os internautas interessados possam conhecer mais sobre o seu trabalho. Procure escrever para o maior número possível de sites.

6. Use lista de e-mails

Para esta estratégia, é necessário fazer contato com os principais blogs ou plataformas do seu nicho de mercado. Solicite fazer Guest Post ou pague para que cada faça um post sobre a sua plataforma, devendo informar um link de captura com seu nome e mail. Dessa maneira, sempre que você escrever um novo artigo, ele será enviado para a sua lista de email, abrangendo amplamente o público que é relevante para o seu trabalho.

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