6 Dicas de Como Emagrecer com Saúde e Dar Adeus à essa Barriga

A obesidade pode ser caracterizada como um dos maiores problemas de saúde da atualidade, justamente pela sua associação à inúmeras doenças. Seu crescimento, assim como o surgimento de novos casos de adiposidade, faz-se essencial que medidas e prevenções importante sejam tomadas. O sucesso de emagrecimento, certamente é  conquistado com exercícios e reeducação alimentar.

1. Por dia faça de 5 à 6 refeições

É impontante fazer de 5 à 6 refeições diárias mantendo um intervalo de 3 à 4 horas no máximo, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar ( para quem vai dormir tarde um lanchinho noturno bem leve), lembre -se nada de doces em excesso e porções exageradas.

2. Frutas na sobremesa

Resista as tentações de doces e outras guloseimas, e de preferência as frutas na hora de escolher sua sobremesa. A grande vantagens das frutas é que o açúcar é natural, enquanto o açúcar refinado contido em doces e bolos é deficiente em sais orgânicos.

3. Legumes e verduras no almoço e no jantar

Para uma ingestão adequada da maior parte de micronutrientes e fibras, consumir verduras e legumes todos os dias é essencial para atingir uma garantia de conservação das propriedades benéficas. O ideal é consumi-los em seu estado natural, sem processamento industrial.

4. A porção de carne

Pode até parecer radicalismo mais é apropriado que a porção de carne seja da palma da mão, essa é a quantidade de proteínas que você precisa ingerir por refeição!
Lembrem – se a medida é apenas do tamanho da mão, sem contar os dedos.

5. Substitua a gordura animal por vegetal e use o bom senso

As gorduras insaturadas são benéfica ao organismo e são encontradas em alimentos como: azeite de oliva, óleos vegetais, como o de girassol e canola, azeitona, abacate e nas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), canola, linhaça e peixes, arenque, atum e sardinha.

6. Tenha moderação no açúcares e nos doces

Alimentos como esses possuem fontes de calorias vazias, não agregam substancias benéficas ao organismo, por isso, substitua-os por frutas. É importante lembrar que o consumo do açúcar deve ser menos que 10% das calorias totais ingeridas ao dia.

Sobre Este Autor

Entrou em 2009 na blogosfera e desde então tem criado conteúdo de valor sobre os mais variados assuntos.

Postar uma Resposta